MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo encara o Unión La Calera pela Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, no Maracanã. Mas no Chile, o grande destaque da partida vem sendo o reencontro entre os ex-companheiros de Seleção, Valdívia e Maurício Isla. De acordo com a imprensa local, o Rubro-Negro é o fraco favorito no Grupo G e será um jogo chave para as pretensões chilenas.
LEIA MAIS: Conheça Denir, o massagista com mais títulos que os rivais do Flamengo
Segundo o jornal RedGol, Los Cementeros, apelido do La Calera, terá “uma partida duríssima e imperdível” para se acompanhar. O texto afirma que em caso de triunfo, o que seria muito difícil, daria tranquilidade para um passo inédito: a classificação às oitavas de final.
Entretanto, o grande assunto no país é o encontro entre o meia Valdívia e o lateral-direito Maurício Isla. Bicampeões da Copa América com a Seleção do Chile comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, ambos são amigos até hoje. Mas aos 38 anos, El Mago não tem a titularidade garantida pelo técnico Luca Marcogiuseppe.
Na última quarta-feira, o Unión La Calera empatou em 2 a 2 com a LDU, no estádio Nicolás Chahuán Nazar. O Flamengo lidera o Grupo G com três pontos. Unión tem um ponto e está em segundo no enfrentamento tratado como o mais difícil da Libertadores 2021.
Rogério Ceni prega respeito ao Unión La Calera
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda e o título da Taça Guanabara, Rogério falou sobre a partida pela Libertadores. De acordo com o treinador, é hora de mudar a chave. Mas o técnico afirmou estar estudando o Unión La Calera:
CONFIRA: Diego Ribas revela planos após aposentadoria do futebol
“Uma equipe que pra mim não é surpresa. Um investimento grande. Vem bem no campeonato chileno. Jogou melhor contra a LDU. Sofreu um empate no minuto 80 de um cruzamento. Mas poderia ter definido o jogo um momento antes. Portanto, é uma equipe que vai trazer dificuldade”, finalizou Rogério Ceni.
A partida entre Flamengo x Unión La Calera terá transmissão do canal Fox Sports. Mas a FlaTV fará a cobertura por áudio.
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp