O Flamengo tem compromisso marcado após vencer o Corinthians na final da Copa do Brasil. Já no sábado (22), às 19h no estádio Raimundo Sampaio, o recém tetracampeão da Copa do Brasil encara o América-MG, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A última disputa entre as equipes foi há quatro meses, em junho, quando o Mengão venceu o Coelho no Maracanã por 3 a 0.
Além do placar elástico, o jogo foi marcado por reações dentro e fora de campo. Gabigol, por exemplo, foi um dos autores dos gols, mas levou vaias da torcida após perder um pênalti. “Completei o álbum. Agora fui vaiado pelas 20 maiores torcidas do Brasil”, disse o craque, na ocasião.
Leia também: Nos próximos jogos, Flamengo joga final da Libertadores e busca fechar Brasileirão com dignidade
Depois do jogo, o camisa 10 Diego Ribas se manifestou nas redes, mandando um recado aos torcedores. “Os erros que cometemos nos incomodam, as derrotas tiram nosso sono, as vaias machucam e nos entristecem. Somos privilegiados de vestir essa camisa e sabemos muito bem o que ela representa”, disse o capitão, entre outras palavras.
Vitória contra América-MG fez o Flamengo crescer na temporada
Naquele jogo, o Flamengo estava se reestruturando na tabela do Brasileirão. Além disso, o resultado positivo contra o América-MG foi fundamental para uma virada de chave em outra competição: antes do duelo contra o Coelho, o Fla tinha perdido o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Por outro lado, vale lembrar também, que essa foi apenas a segunda vitória do time sob comando de Dorival Júnior, que completava seu 5º jogo como técnico do Flamengo. Assim, a partir do triunfo contra o América-MG, o Rubro-Negro se reencontrou em campo e começou a colecionar ótimos resultados.
Após os três pontos contra o América, o Mengão engatou cinco vitórias em seis jogos, além de duas classificações: a virada histórica contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, e a goleada por 7 a 1 contra o Tolima na Libertadores. A confiança era tudo o que faltava para o Rubro-Negro, que atualmente venceu a Copa do Brasil e está na final da Liberta.
América-MG brigava contra Z4, hoje planeja G6
Ainda em junho, o América lutava contra a zona de rebaixamento. Com a derrota para o Flamengo, o Coelho desceu para a 15º colocação e estava a um ponto de distância do Z4. Porém, o time mineiro tinha um claro objetivo na temporada: ir bem na Libertadores, depois da classificação histórica para a fase de grupos da competição.
Com a campanha desastrosa de apenas 2 pontos na Liberta, o América se recuperou e focou no Brasileiro. Por isso, o cenário hoje é completamente diferente de 4 meses atrás. Com 45 pontos e na 8ª colocação, o Coelho sonha com o G6, podendo desbancar um de seus rivais, o Atlético-MG.
Por fim, Flamengo e América-MG voltam a se enfrentar pelo 2º turno do Brasileirão. As equipes vão a campo no sábado (22), no estádio Raimundo Sampaio, a casa do América.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã