O meia chileno Arturo Vidal nunca escondeu a vontade de jogar pelo Flamengo. Em entrevista para a ‘TNT Sports’, ele voltou a falar sobre o assunto e explicou o porquê de gostar tanto do Mais Querido. Ele também disse a origem de sua camisa, que foi um presente do presidente Rodolfo Landim.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
“Eu gosto muito deles, tenho muito carinho. A camisa que tenho foi o presidente que me deu. Isso me encheu de coração. Quando a melhor equipe da América do Sul te manda uma camisa, signo a muita coisa. Tenho muito o sonho de jogar no Flamengo, não posso negar. Quando isso acontecer, com certeza eu vou jogar no Flamengo. Espero que seja em breve, se o treinador ou dirigentes me quiserem, haverá uma aproximação e farei o possível para jogar pelo Flamengo”, afirmou o craque.
Ao ser perguntado sobre a porta da Europa, Vidal disse, aos risos, que a porta da Europa já pode ser fechada para ele.
“Europa? Europa pode ser fechada (risos)”, brincou, e disse que quer vencer a Libertadores com a camisa do Flamengo: “Não sei se é o momento, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque na América do Sul é como a Champions League aqui na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e seguir sendo importante”.
Vidal revela que foi importante na ida de Isla ao Flamengo
Companheiros de seleção, Vidal e Isla trocam sobre o Flamengo. No entanto, não é como as pessoas imaginam, com o jogador do Mengo contando ao amigo sobre o Rubro-Negro. Assim como Rafinha e Renato Augusto, que jogaram com Vidal e contaram sobre o clube carioca, o chileno também se revelou importante para a vinda do lateral.
“Tudo. Não só o Isla, mas assim como Rafinha, Renato Augusto, foram os que falaram que o Flamengo é de outro mundo. Isso me faz ter muita vontade de ir, o Isla está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de sentir. Mas eu também ajudei, também aconselhei Isla, tinha que ir ao Flamengo jogar e ser importante”, revelou o volante.
Para encerrar, Vidal voltou a elogiar o Flamengo como o “melhor time da América do Sul.
“É como digo, o Flamengo é um time competitivo, o melhor da América do Sul, e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo”, completou.
Veja a entrevista na íntegra: