Hoje tem Maracanã cheio. O Flamengo pode bater um recorde contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30. Em jogo antecipado da quarta rodada com torcida única, o Rubro-Negro vendeu os 61.154 ingressos colocados à venda. Esse será o maior público do futebol brasileiro em 2022, já superando o recorde do Brasileiro de 54.686 flamenguistas contra o São Paulo.
No entanto, o Flamengo pode superar outro recorde: o de maior público do novo Maracanã. O atual detentor do título é o próprio Rubro-Negro, na partida da Recopa Sul-Americana de 2020. Na ocasião, 69.986 mil torcedores foram ao estádio para ver o Mais Querido faturar o título sobre o Independiente del Valle.
LEIA MAIS: Alvo de John Textor: Botafogo tenta contratação de Vitinho, do Flamengo
Com os 61.154 ingressos vendidos, a expectativa é de aproximadamente 70 mil presentes para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira. Isso porque ainda há cortesias e gratuidades para bater a lotação máxima. Sendo assim, há a possibilidade da Nação superar o próprio recorde e ter o maior público do Novo Maracanã.
Defendendo um jejum de cinco anos, o Flamengo recebe o Palmeiras em partida adiantada pela quarta rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro chega embalado para a partida após boas atuações nos últimos jogos, enquanto os paulistas não venceram ainda no campeonato. Caso vença, o Mais Querido pode assumir a liderança de maneira provisória, porque chegaria a sete pontos.
Entenda por que Flamengo e Palmeiras terá torcida única
Os ingressos para o jogo entre Flamengo x Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão 2022 já estão sendo comercializados nesse link. Mas apenas torcedores do Rubro-Negro podem comprar. O Mais Querido não irá vender ingressos para os torcedores do Palmeiras. O jogo acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (Horário de Brasília).
Por isso, o Maracanã terá torcida única, assim como aconteceu no Allianz Parque em 2022. Sendo assim, o Flamengo “dá o troco” no rival paulista, que fez com que o jogo contra o Mais Querido em 2019 tivesse apenas palmeirenses em São Paulo. Os paulistas alegaram questões de segurança da partida.
LEIA MAIS: Favorito? Retrospecto no Maracanã favorece Flamengo contra o Palmeiras
Isso acontece porque o Flamengo havia conseguido na justiça fazer com que o jogo contra o Palmeiras no Rio de Janeiro tivesse torcida única. No entanto, com os estádios vazios nos últimos anos por conta da pandemia, não foi possível se beneficiar disso nas vitórias flamenguistas como mandante em 2020 e 2021.
A decisão pela reciprocidade se deu após julgamento do STJD. Com a possibilidade de fazer isso da decisão, o Flamengo enfim vai poder exercer a decisão dos tribunais.