Restam detalhes para o Flamengo anunciar Pablo como novo reforço. O zagueiro está realizando exames médicos na tarde desta segunda-feira (12) e falta apenas isso para o anúncio do jogador. Isso de acordo com o jornalista Venê Casagrande. O Lokomotiv Moscow já até oficializou a venda do brasileiro nas redes sociais.
Sendo assim, o Flamengo terá que correr contra o tempo, caso queira contar com Pablo na reta final do Campeonato Carioca. Isso porque os clubes têm somente até esta segunda-feira para inscrever novos jogadores. O regulamento da Ferj diz que “o prazo de inscrição de atletas para o campeonato termina no penúltimo dia útil que anteceder a primeira partida da Semifinal do campeonato”.
Leia mais: Marcos Braz abre o jogo sobre a contratação de Diego Rossi
Pablo chega sob a bagatela de cerca de 2,5 milhões de euros, ou seja, R$13,91 milhões segundo a cotação atual. Sendo assim, será o mesmo montante que os russos pagaram para tirar o zagueiro do Bordeaux, da França. A informação do valor é do portal ge. O zagueiro vai assinar um vínculo até 2025 com o Mais Querido.
O Flamengo joga a ida das semifinais do estadual na quarta-feira (16), às 20h30, e a partida de volta será no domingo (20), às 16h. O adversário do Rubro-Negro será Vasco e os dois duelos serão no Maracanã. As finais do Cariocão serão dia 30 ou 31 de março e 02 ou 03 de abril. Caso passe pelo Vasco, o Mais Querido enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Fluminense e Botafogo.
Desejos de Pablo e Paulo Sousa pesaram para acerto
O zagueiro foi fundamental na negociação. Isso porque o jogador abriu mão de parte do salário que recebia no clube russo. Além disso, a vontade de Pablo em retornar ao Brasil foi fundamental no acerto. Outro ponto a favor do Flamengo foi o fato de Paulo Sousa já ter trabalhado com o brasileiro no Bordeaux. O técnico e o jogador gostam das características do outro e o interesse mútuo pelo reencontro ajudou também na contratação.
“A gente já monitorava, só que houve a coincidência de ele ter sido atleta dele no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele”, disse Marcos Braz, em conversa com jornalistas.
Leia mais: Marcos Braz fala sobre possíveis chegadas de Santos e João Paulo
No clube francês, Paulo Sousa comandou Pablo em 2019 e 2020, período em que o brasileiro foi titular absoluto da zaga. No primeiro ano do português, por exemplo, o zagueiro atuou em 7 das 10 partidas com o técnico no comando, sendo que dois desfalques foram por suspensões. Já na segunda temporada, Pablo esteve em 28 dos 32 jogos do treinador a frente dos franceses. O defensor destro chegou a elogiar o Paulo Sousa, quando o Flamengo anunciou o comandante.
“É um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está”, disse Pablo.
Um velho conhecido rubro-negro
Além disso, o Flamengo já tentou a contratação do zagueiro em 2018, quando atuava pelo Bordeaux. Apesar da vontade do jogador de atuar pelo clube, os franceses não abaixaram a pedida e impossibilitaram a negociação. Pablo falou sobre essa situação ao jornal Lance!.
“Rolou sim. Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”, revelou o defensor.