Na noite desta quarta-feira (10), aconteceu o segundo jogo das semifinais da Copa América. A Seleção Uruguaia, que conta com quatro atletas do Flamengo, perdeu para a Colômbia por 1 a 0. Com o resultado, equipe disputará o terceiro lugar no próximo sábado (13), contra o Canadá. Partida acontecerá às 21h (horário de Brasília).
Bet365 4.9 de 5 |
|
Com o resultado, o Flamengo poderá contar com seus jogadores um dia antes do que seria numa eventual final disputada pela Celeste. Vale lembrar que o Rubro -Negro foi o clube que mais sofreu desfalques com as convocações para a Copa América.
➕Alemão canta hino do Flamengo na transmissão de Inglaterra x Holanda
De La Cruz e Arrascaeta tentaram bastante para o Uruguai, mas Colômbia segurou a pressão
Apenas três dos quatro uruguaios que atuam pelo Flamengo entraram em campo. De La Cruz iniciou a partida como titular da Celeste e foi substituído nos minutos finais. O Camisa 18 do Mengão recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e não poderá jogar a disputa pela terceira colocação.
➕Escalação do Flamengo: Tite surpreende com substituto de BH
Varela entrou ainda no primeiro tempo, após lesão de Bentancur, mas foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa para a entrada de Luis Suárez. O lateral também recebeu amarelo, mas estará à disposição do treinador da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, para a última partida no torneio.
Arrascaeta entrou no intervalo e foi um dos nomes mais acionados do Uruguai, mas a Colômbia defendeu bem a vantagem aberta na primeira etapa. O lateral esquerdo Viña, que teve fadiga muscular constatada, não atuou na semifinal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã