O Uruguai anunciou o corte de Arrascaeta, que havia sido convocado para a próxima Data Fifa. Ou seja, é possível que o estrangeiro também perca a final do Carioca contra o Fluminense, ou ao menos o jogo de ida. O motivo seria a lesão no púbis de Arrascaeta. O uruguaio começou o ano se dizendo recuperado na pubalgia, mas na última semana, o atleta voltou a sofrer com o problema.
“Mudança na convocação. Giorgian de Arrascaeta não vai participar da Data Fifa por lesão. Em seu lugar, foi convocado Diego Hernández”, conforme publicou a federação uruguaia.
Leia Mais: VP é honesto sobre desempenho do Fla e comenta lesão de Arrascaeta
Arrascaeta ainda vai ter a reavaliação feita e divulgada pelo Flamengo. No entanto, o corte por parte do Uruguai é um indício de que a situação não é simples e o craque pode voltar a desfalcar o Mengão.
Vitor Pereira revela que Arrascaeta jogou ‘no sacrifício’
Se Arrascaeta teve que jogar ‘no sacrifício‘ no ano passado, o craque já está vendo isso virar rotina. Segundo Vitor Pereira, por se tratar de uma semifinal, o ídolo flamenguista decidiu arriscar e novamente jogar ‘no sacrifício’. No entanto, no intervalo a coisa apertou e não melhorou durante o segundo tempo. Por isso, teve que ser substituído.
“O Arrascaeta, durante a semana, sentiu dores no púbis. Isto é uma coisa que é pública. Foi dúvida para o jogo, fez exames. Por ser uma semifinal, analisamos com carinho. Ele decidiu arriscar. Mas naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo já estava com dificuldades. Foi passando o tempo, as dificuldades continuaram e tivemos que substituir. Vai fazer novos exames”, diz o lusitano. O MRN esteve presente no Maracanã e não deixou de acompanhar a coletiva do treinador. Confira o trecho: