Na manhã desta terça-feira (16), o Flamengo iniciou a preparação para o duelo com Paraná. Após a atividade, Fernando Uribe, autor de dois gols no Fla-Flu, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o novo momento da equipe no Campeonato Brasileiro, viva na disputa pelo título, com o ataque sendo eficiente e sem sofrer gol nos últimos três jogos.
“Estamos jogando simples. Isso foi o principal e está ajudando os jogadores. Quando estamos fazendo as coisas de maneira simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas”, destacou Uribe.
Contratado no meio da temporada junto ao Toluca (MEX) para assumir o posto de “camisa 9”, o colombiano teve dificuldade em seus primeiros meses de Flamengo. Com a chegada de Dorival Júnior, entretanto, o atacante ganhou moral e assumiu a titularidade.
“Foi uma decisão que o professor tomou na sua chegada e estou seguro que Henrique e Lincoln estão prontos para fazer o melhor. A mentalidade mudou, mas foi geral. Toda a equipe ajudou e conseguiram os últimos resultados”, avaliou.
No clássico com o Fluminense, colombiano encerrou o incômodo jejum dos centroavantes rubro-negros. O último gol de um “camisa 9” havia saído dos pés de Henrique Dourado, na vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somados os tempos em campo de Uribe, Dourado e Lincoln, foram mais de 1140 minutos de seca. O colombiano, inclusive, não marcava desde seu primeiro e único gol pelo Flamengo, na vitória sobre o Sport, no final de julho.
“Estava esperando por uma partida assim. Queria ter a participação que tive nesse clássico e em jogos assim é mais emocionante. Senti a alegria da torcida e de todos que nos acompanham. Foi bom para ganhar confiança e seguir trabalhando” afirmou.
Atual terceiro colocado, o Rubro-Negro está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras – adversário que ainda enfrentará no segundo turno – e a um do vice-líder Internacional. Na próxima rodada, o Flamengo terá pela o Paraná, último colocado na competição nacional. Uribe, entretanto, acredita que não haverá facilidade no confronto e prega a manutenção da intensidade como caminho para a vitória.
“Estamos seguindo um bom caminho nesses últimos jogos. Vamos ter a possibilidade de brigar pelos três pontos. Temos que continuar com a intensidade alta e com a postura que tivemos nos jogos anteriores para esse fim de semana. Estamos com a cabeça só nesse jogo e vamos buscar os pontos para que o time possa seguir na briga do campeonato.”
No próximo domingo (21), o Flamengo enfrenta o Paraná em Curitiba. O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Vila Capanema, às 19 horas.
Leia também: Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná
Confira outros trechos da coletiva
Mudança de postura
Seria injusto dizer que mudou muito. O que a equipe assumiu como mudança foi a atitude. Assumimos com maior responsabilidade. Estamos na reta final do campeonato e necessitamos de resultados como o último para seguir na briga do campeonato.
Melhora de rendimento
Estamos jogando simples. Isso foi o principal e está ajudando os jogadores. Quando estamos fazendo as coisas de maneira simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas.
Mudança após a chegada de Dorival
Mudamos e estamos sendo mais simples. Estamos bem na hora que chegamos no último terço do campo rival e de maneira simples. Isso ajuda a equipe a criar as melhores jogadas e aos atacantes para participarem mais do jogo.
Sobre o Paraná ter a pior defesa do Brasileirão
São apenas números. Como atacante, eu não tenho muito que me ligar nas estatísticas. Cada jogo é diferente e cada equipe briga por um ideal. Eles estão querendo sair da parte de baixo da tabela e esperamos nos aproveitar disso.
Evolução do Vitinho
Vitinho tem toda a qualidade para jogar em equipes grandes. Simplesmente creio que a confiança que o grupo está sentindo o ajudou. Ele conseguiu dar o seu melhor em campo e ajudamos uns aos outros.
Confira a coletiva
Imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamengo
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn
Leia também
> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná
> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup
> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos
> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos
> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB
> Calendário do Flamengo no NBB está definido
> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações
> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos
> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”
> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo
> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho
> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada
> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018