
Wagner Gonçalves, um dos responsáveis pelo desfile da Estácio de Sá sobre o Flamengo, revelou que Jorge Jesus será lembrado no Carnaval 2022. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (12), ao site Carnavalesco. Reeditando o histórico samba de 1995, a vermelha e branca levará o tema “Cobra Coral, Papagaio-vintém. #VESTIRUBRONEGRO não tem pra ninguém”.
LEIA MAIS: Ex-treinador da Seleção Brasileira detona Gabigol: ‘Não está satisfeito? Vá embora!’
De acordo com o artista, o bom momento do Flamengo estará na Marquês de Sapucaí. Entre eles, Jorge Jesus. Técnico campeão da Libertadores em 2019, o Mister deixou o Flamengo em julho do ano passado. Entretanto, segundo Wagner, o português não poderia ficar de fora na nova roupagem do enredo:
“A nova redenção que o Flamengo viveu com o Jorge Jesus é mérito dele. Como o enredo é contado por um torcedor que estava na barriga da mãe em 1995 e agora poderá reviver tudo isso, ele costura essa história. Estamos pautados no que a torcida fez, a comoção nacional, a devoção potencializando a grandeza do time, que gerou imagens muito bonitas e marcantes”, revelou ao portal especializado em assuntos carnavalescos.
Apesar do tema para o próximo carnaval focar no Flamengo, o profissional disse que qualquer torcedor vai se identificar com a Estácio de Sá. Para Wagner Gonçalves, que não é rubro-negro, o folião ama sua escola acima do futebol:
“Sempre me perguntam se as fantasias serão só vermelhas e pretas e se haverá dos clubes rivais. São perguntas clichês, que tem em todo o carnaval. Será um carnaval totalmente diferenciado, sobretudo, pela construção narrativa. As pessoas vão se identificar, se divertir. E quem não é Flamengo e é folião, num carnaval pós pandemia, vai vibrar com essa homenagem”, afirmou.
Reedição sobre o Flamengo terá “atualização” após 27 anos
Além das homenagens, a Estácio também espera a presença de ídolos do Flamengo na Avenida. É o que revela o carnavalesco, mas sem dar detalhes:
“Já estamos pensando nos convidados e como será feita a logística, se junto ao clube ou uma assessoria. Algo que faça os jogadores se sentirem confortáveis, privilegiados e homenageados, até porque são gerações, histórias e momentos diferentes”, explicou Wagner.
A Estácio de Sá usará o mesmo famoso samba-enredo de 1995, sobre o Flamengo. Entretanto, por conta da necessária atualização, a letra sofreu alterações, bem como o enredo na Avenida também terá mudanças.
O tema original homenageava o centenário, com os versos finais “Parabéns pra essa galera/100 anos de primavera”. No entanto, foi modificado para “Parabéns pra essa galera/campeão da nova era”. A troca tem a ver com a adequação para os jurados, já que o desenvolvimento fiel ao de 1995 poderia sofrer descontos de pontos.
Outra inclusão deve ser os títulos recentes e o time de 2019, apelidado de “outro patamar” por Bruno Henrique. O desfile será desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Leite e Wagner Gonçalves.
OUÇA O SAMBA JÁ COM A NOVA LETRA