Cirino desencanta e Flamengo goleia Barra Mansa no Maracanã
Macelo Cirino em sua primeira grande noite com a camisa do Mengo (Foto: Site Oficial)Por George Castro (Twitter: @George_CRF) - MRN Informação
O time desta quarta-feira teve três mudanças em relação à estreia: Paulo Victor e Léo Moura, machucados, deram lugar a César e Pará, e, por opção de Luxemburgo, Márcio Araújo entrou no lugar de Cáceres. O time obteve mais velocidade e marcava em cima o adversário, que se fechava na zaga e tentava sair no contra-ataque.
A movimentação dos homens de frente do Flamengo deu certo e, aos 22 do primeiro tempo, Marcelo Cirino marcou o primeiro da partida. Éverton fez a jogada pela esquerda e tocou para Cirino na entrada da área, que ajeitou o corpo e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar. Belo gol, o seu primeiro pelo Flamengo.
Mesmo com o placar favorável o time rubro-negro não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, até que aos 41 minutos o segundo gol saiu. No 13º escanteio do Fla no primeiro tempo, o baixinho Arthur Maia apareceu de surpresa na área e, sem marcação, cabeceia para fazer o segundo do Flamengo, o primeiro do meia pelo Flamengo também.
Na segunda etapa, Luxemburgo trocou Pico por Thallyson. O time continuou com a movimentação igual ao primeiro tempo e não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 3 minutos Éverton sofreu uma falta na entrada da área. Canteros cobrou a falta com extrema habilidade, colocando a bola no ângulo do goleiro Thiago Leal: Fla 3×0. Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a tocar mais a bola e, de pé em pé, Nixon lançou Marcelo Cirino na grande área, que deu um toque de leve e deslocou o goleiro para fazer o seu segundo na partida, o 4º do Flamengo.
A partir daí Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores e fez mais duas substituições: tirou Arthur Maia e Éverton, para as entradas de Alecssandro e Mugni, respectivamente. Com as mudanças o time rubro-negro diminuiu o ritmo e só administrou o placar.
O Flamengo volta a campo no sábado, em Volta Redonda, às 19:30, para enfrentar o time do Resende.
Ficha técnica:
FLAMENGO 4 X 0 BARRA MANSA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Filho
Público e renda: 12.933 pagantes / 14.443 presentes / R$ 333.100
Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 22 minutos do primeiro tempo e aos oito minutos do segundo tempo; Arthur Maia(FLA), aos 41 minutos do primeiro tempo e Canteros (FLA), aos três minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Cesar; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro); Everton (Lucas Mugni), Marcelo Cirino e Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BARRA MANSA: Thiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Leandro Teixeira, Walace e Rafael Lourenço (Diogo); Robert (Yogo) e Kaíke (Andre Duarte)
Técnico: Wilson Leite
SRN