Luiz Araújo e Agustín Rossi são nomes garantidos para o meio do ano, mas o Flamengo não deve parar por aí. É o que imagina Jorge Sampaoli, que explicou sua participação na janela de transferências rubro-negra. Ele admite conversar com a diretoria sobre reforços e critica primeira janela flamenguista do ano. No entanto, sem revelar nomes, o argentino apenas diz que espera a chegada de um atleta que faça a diferença.
“Falamos sempre de possibilidade de reforços. Houve uma janela em dezembro escassa, então estamos vendo algum jogador nessa janela, que é diferente, tudo já está começado (no meio da temporada). Então tem que ser um jogador que faça a diferença”, diz.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
O técnico, no entanto, não quis citar nomes. “Hoje, falar um nome é muito difícil, a janela na América do Sul é diferente, na Europa é diferente. Veremos as possibilidades que tem o clube. Sei que estão trabalhando muito para que chegue algum jogador que nos ajude a encarar o futuro”, explica.
Além disso, Sampaoli respondeu sobre possível interesse em Soteldo, do Santos. O argentino trabalhou com o jogador nos tempos de Santos e agora o atleta vem tendo seu nome ventilado na Gávea. No entanto, o estrangeiro revelou que esse pedido nunca aconteceu.
“Sobre o Soteldo, treinei ele no Santos, mas não é verdade que o pedi aqui. Estamos em uma fase de melhorar o elenco. Seguramente vão chegar jogadores na janela, mas não falarei em nomes. Soteldo é um jogador que jogou comigo, respeito bastante”, afirma
Flamengo negocia com Allan, De La Cruz e Samir
As informações mais precisas dão conta de que as conversas do Rubro-Negro são com Allan, do Atlético-MG, De La Cruz, do River Plate e Samir, ex-Flamengo que está no Tigres, do México. No caso do volante atleticano, as bases salariais já estão acertadas e ele está perto de ser comandado por Jorge Sampaoli.
Assim, Allan parece ser o reforço mais próximo do Ninho do Urubu. O Flamengo tem acerto com o atleta, mas falta chegar a um denominador comum com os atleticanos, que estão precisando de dinheiro. O Mengo oferece 7,5 milhões de euros, ou seja, R$ 39 mi. No entanto, precisou adicionar cláusula de bonificação de 1,5 milhão de euros no caso de conquista de títulos. O negócio ainda não teve um desfecho.
A situação de De La Cruz parece um pouco mais distante. Isso porque o River Plate não deseja negociar o atleta para um rival direto na Libertadores. Sem querer reforçar o Flamengo, o acerto já estava perto de acontecer, mas o River aguardava para ver como a situação na competição continental ficaria. Com a vitória sobre o Fluminense, é provável que os argentinos se classifiquem.
Samir foi revelado pelo Flamengo e é um dos nomes mais comentados nos últimos dias. No Charla Podcast, o jornalista Beto Júnior revelou que o clube estaria próximo de acerto com o Mengão, mas o staff do atleta nega informação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã