O Flamengo ouvirá a primeira negativa na Europa. É o que afirma o jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com ele, Paulo Fonseca não pretende deixar o futebol europeu neste momento e vai recusar o convite rubro-negro. A informação foi divulgada neste sábado (18), no Uol.
LEIA MAIS: Flamengo avança no interesse a Carlos Carvalhal e Braga já busca novo treinador
Mauro Cezar apurou junto a pessoas que acompanham a negociação de que Paulo Fonseca sonhar em trabalhar na Premier League. Portanto, diz ele, não deseja sair da Europa neste momento:
“Sabemos que há interesse (do Flamengo), mas não houve nenhuma proposta ou conversas formais. E o Paulo não tem pressa neste momento. Aguarda uma proposta que o motive e lhe interesse. Já esteve perto do Tottenham e do Newcastle, como é do domínio público. O foco dele, como já tinha dito, é ficar na Europa”, teria dito uma fonte ao blog do Mauro Cezar Pereira.
Com 48 anos, Paulo Fonseca treinou a Roma nas últimas duas temporadas. Com estilo ofensivo e que tem boas referências, o profissional é uma das prioridades nessa busca por um novo comandante para a temporada 2022.
Além de ser um dos principais alvos do Flamengo, o técnico português terá conversas com dirigentes rubro-negros nos próximos dias. No entanto, além dele, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, pretendem ainda conversar com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal.
Flamengo desistiu de outros técnicos portugueses
Com a pré-temporada próxima de começar em duas semanas, o Flamengo segue com o radar ligado por um técnico. Mas a prioridade é um português. Além do idioma, a filosofia de jogo é uma das virtudes que a diretoria vislumbra com um profissional de Portugal.
Entretanto, dois nomes já não interessam mais. Após desistir da contratação do técnico André Villas-Boas, por considerá-la difícil, o Flamengo também descartou Jesualdo Ferreira. O treinador, que comandou o Santos em 2020, chegou a ser oferecido à diretoria. Mas o nome não agradou. A informação é do portal Torcedores e da imprensa portuguesa na última quarta (15).
De acordo com as publicações, o técnico está sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boavista, de Portugal. No entanto, viu seu nome fora de interesse e o Flamengo não abriu negociações. O investimento seria “dentro dos padrões rubro-negros”.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter