Domingo, dia 01/03/2015. Aniversário de 450 anos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Dia também da despedida de Léo Moura em jogos oficiais pelo Flamengo, em um clássico contra o Botafogo.
George Castro (@George_CRF)
E se dentro de campo os jogadores vacilaram e perderam por 1×0, fora de campo a nação rubro-negra deu um show a parte.
Foram quase 50 mil pessoas presentes no Maracanã, a grande maioria de Flamenguistas. E engana-se quem pensa que todos eram residentes da cidade maravilhosa. Embaixadas rubro-negras e grupos de vários estados brasileiros se mostraram presentes no jogo de comemoração e despedida. As embaixadas Fla-Castelo, Fla-Cachoeiro, FlaCaju, Fla-Muriaé, Fla-Vitória, Fla-Guarapari, entre outras regiões, levaram seus integrantes e alegria ao jogo da despedida do capitão moicano.
O consórcio que administra o estádio do Maracanã mostrou mais uma vez o seu total despreparo em jogos de grande público, e muitas pessoas só conseguiram entrar no segundo tempo da partida. Como o mando de campo era do Botafogo, os sócios torcedores do Flamengo tiveram que retirar seus ingressos na bilheteria do estádio, mas apenas um guichê estava realizando a troca. Filas quilométricas se formaram antes mesmo do início da partida.
Mas nem mesmo esse problema diminuiu o clima de festa e alegria dentro do estádio. A torcida queria demonstrar seu carinho pelo clube e pelo agora ex-capitão rubro-negro, que vestiu o nosso manto por 10 temporadas. Cantoria, gritos e aplausos marcaram a atuação da torcida durante quase todo o jogo. O jogo da despedida oficial de Léo Moura será nesta quarta-feira, dia 04/03, em um amistoso contra o Nacional-URU. E pelo visto teremos um bom público novamente.
AGRADECIMENTO: Fotos de depoimentos do nosso Blogueiro da Nação, Watson Tannacka (@TannackaFla)