08h56 – Petkovic conta real motivo de voltar ao Flamengo em 2009
Um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo, o sérvio Dejan Petkovic tem duas passagens pelo Mengão. A primeira foi no início dos anos 2000, onde conquistou o tri do Carioca e também a Copa dos Campeões. Entretanto, deixou a Gávea em 2002 por estar com salários atrasados e só voltou em 2009, ano em que colocou seu nome de vez na história ao levantar o hexacampeonato do Brasileirão. Clique aqui para saber mais.
09h35 – Dorival presta homenagem a ex-Flamengo após estreia com vitória
Com gols de Luciano, Marcos Paulo e Calleri, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 na estreia do técnico Dorival Júnior, campeão da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Logo após os 90 minutos, Dorival prestou uma breve homenagem a Rogério Ceni, ídolo do clube do Morumbi e ex-treinador do SP e do próprio Mengão. Clique aqui para saber mais.
11h58 – Portuguesa-RJ anuncia zagueiro campeão carioca pelo Flamengo
Cria das categorias de base do Flamengo, o zagueiro Thiago Sales, de 35 anos, foi anunciado como novo reforço da Portuguesa, da Ilha do Governador. Sales será um dos grandes reforços da Lusa Carioca na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Anteriormente, em 2022, o clube da Ilha quase subiu para a Série C, mas acabou sendo eliminado para o Amazônias nas quartas de finais do torneio. Clique aqui para saber mais.
13h22 – Internacional 2×1 Flamengo: Rubro-Negro perde de virada com gol aos 52′
Na manhã deste domingo (23), o Flamengo visitou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio do Beira-Rio, o time rubro-negro começou a mostrar características marcantes do time de Sampaoli, abriu o placar mas acabou sofrendo a virada no fim e perdeu por 2 a 1. Gerson marcou para o Flamengo, enquanto Maurício fez os dois do Internacional. Clique aqui para saber mais.
13h28 – Fabrício Bruno faz ponderações e pede paciência no Flamengo
”O Inter é uma equipe que trabalha muito na transição. Eu trabalhei com o Mano Menezes, conheço bem. Na maioria do tempo conseguimos neutralizar, mas infelizmente tomamos os gols. Paciência. Mas é o início de um trabalho. Acho que já dá para ver a cara do Sampaoli no nosso time. No segundo tempo entramos com a intensidade um pouco mais baixa, coisa que vamos melhorar durante o trabalho”, disse o defensor. Clique aqui para saber mais.
14h – Maurício revela o que Mano pediu para surpreender Flamengo
”É um horário de jogo diferente. Sendo assim, acaba que os times começam a se estudar um pouquinho mais e o jogo se torna um pouco lento. Mas foi isso que o Mano Menezes pediu para a gente no intervalo, que a gente circulasse um pouquinho mais a bola e fizesse bastante movimento de profundidade. Fomos felizes e conseguimos sair daqui com a virada perfeita”, disse o meia. Clique aqui para saber mais.
14h02 – Sampaoli justifica substituições e saída de Pedro no segundo tempo
“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol“, afirmou o treinador. Clique aqui para saber mais.
14h29 – Campanharo cita preocupação que tinha o Inter com o Flamengo
”Vitória muito importante. Realmente é um sonho realizado poder vestir essa camisa. Sabíamos que tínhamos uma responsabilidade muito grande. Chegar aqui e demonstrar o meu trabalho. Estou muito feliz por hoje e por estar vivenciando isso. Estádio cheio, domingo, famílias aqui, então a gente está muito feliz pela vitória. Sabíamos que existia um adversário muito qualificado também (Flamengo)”, disse o jogador. Clique aqui para saber mais.
14h55 – Sampaoli lamenta derrota do Flamengo: ‘Inter estava feliz com o empate’
“Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo“, afirmou Sampaoli, antes de completar: Clique aqui para saber mais.
15h08 – Thiago Maia é novamente criticado pela torcida
De acordo com estatísticas do SofaScore, o volante perdeu 4 disputas de 5 e ainda teve 8 desperdícios de posse de bola. Maia, ao lado de Gabi, tiveram as piores notas do aplicativo de estatísticas, 6.3. Gabriel teve 2 grandes chances desperdiçadas, 4 chutes (1 no gol) e 2 passes decisivos. Recentemente, Thiago Maia ironizou a torcida do Flamengo, que criticou o jogador falando que “só dava passes para trás”. Clique aqui para saber mais.
15h12 – Armadilha assusta Sampaoli no Flamengo: ‘Risco muito grande’
Mas para isso, Sampaoli tem que conviver com uma armadilha no Flamengo, sobretudo no início do trabalho. Isso porque o time chega acostumado com uma preparação diferente do que vem acontecendo agora. Quando se troca de técnico, um clube muda hábitos e maneiras diferentes de treinar e se preparar fisicamente. Não é apenas fazer uma equipe jogar, mas envolve ainda toda uma estrutura de processos que são preferidos de formas diferentes por cada treinador. Clique aqui para saber mais.
16h08 – Internacional provoca Flamengo em redes sociais
No ano passado, após empate no Maracanã, o Internacional provocou o atacante Pedro. O atual camisa 9 do Flamengo vinha de um hat-trick contra o Red Bull Bragantino, ocasião em que o Flamengo venceu por 4×1. Após passar em branco no empate em 0-0, os Colorados provocaram o atacante fazendo referência à paródia do canal “Futparódias”, na qual o atacante é citado como “9 bolado”. Clique aqui para saber mais.
16h08 – Mano Menezes admite superioridade do Flamengo e cita Sampaoli
“Eles poderiam ter ganho, quando cabecearam no poste. O que faz a diferença é o torcedor, que apoia, dá força para o time que está cansado, faz acreditar até a última bola. Sabíamos da dificuldade do jogo, qualidade do adversário, tiveram momentos bons até melhores do que nós. Foi assim que ganhamos o jogo do Flamengo: contundência, disputa, marcação, entrega dos jogadores”, explica o profissional. Clique /aqui para saber mais.
16h11 – Jornalista aprova atuação do Flamengo: ‘Bem mais organizado’
”Em seu segundo jogo sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo já mostrou-se bem mais organizado do que era quando dirigido por Vitor Pereira. Voltou a jogar com linha de quatro, passou a utilizar o goleiro Santos, na saída com três (os outros eram os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira) e dominou as ações, criando mais chances para marcar que o Internacional”, disse Prado. Clique aqui para saber mais.
17h22 – Com Dorival, Flamengo também perdeu para o Inter no Beira-Rio em início de trabalho
“Não é como começa, é como termina”. É no que busca acreditar a torcida do Flamengo em todo início de ano. Isso porque virou corriqueiro as más atuações e fracassos nos inícios das temporadas, mas o time engata no segundo semestre e arranca para os títulos. Foi assim em 2022, por exemplo, com a chegada de Dorival Júnior em junho. Com Vitor Pereira, 2023 não começou bem e Jorge Sampaoli espera repetir a fórmula. Clique aqui para saber mais.
18h18 – Lorran é titular da seleção em jogo decisivo no sub-17
O hexagonal final já conta com polêmicas. Brasil e Equador estão empatados na liderança com 10 pontos, com vantagem dos equatorianos nos critérios de desempate. A Argentina segue ambos com 7 pontos e ainda podendo ser campeã. A CBF pediu que todas as partidas fossem realizadas no mesmo horário, mas a CONMEBOL ignorou a pedida. O Brasil enfrenta a Argentina às 18h30, enquanto Equador joga contra a Venezuela somente às 21h. Clique aqui para saber mais.
19h04 – Gerson volta a marcar; relembre todos os gols pelo Flamengo
Mas não foi só o gol. Gerson demonstrou uma verdadeira reconciliação com sua alma. Quando alinhada a cabeça, denota a mais genuína condução de jogo. Como um regente, se sobressaiu e comandou a equipe ao ataque. Assim como no Olympique de Marseille, atuou mais avançado com Sampaoli, que o considera com diversas valências ofensivas. Ao menos, foi o que respondeu quando respondeu o MRN em sua coletiva de apresentação sobre a funcionalidade que quer que o atleta tenha. Clique aqui para saber mais.
19h47 – Invencibilidade de Paulo Sousa está no caminho do fim do jejum do Napoli
O Campeonato Italiano pode voltar a ter um campeão histórico: Napoli. O time que foi casa de Maradona não vence há 33 anos e quer voltar a levantar a taça da Série A. Para isso, terá que vencer a Salernitana, time de Paulo Sousa. Embora possa parecer alvo fácil, não é tão simples assim. Com o português, o time está invicto há oito partidas, mesmo com gigante como Milan, Inter ou mesmo o tradicional Torino pelo caminho. Clique aqui para saber mais.
21h33 – Jornalista vê luz no fim do túnel com Sampaoli e destrincha jogo do Flamengo
“Derrota frustrante para o Flamengo por motivos óbvios, mas há muita parte cheia no copo a ser valorizada por quem agora vê perspectiva para o ano. Atuação já indicou traços autorais do trabalho de Sampaoli, a começar por um Gerson com qualidades potencializadas e perto do gol. Fosse aberto, como foi utilizado muitas vezes no Olympique, fosse com movimentação para trabalhar por dentro, Gerson teve liberdade para ser importante na fase mais aguda do campo como poucas vezes mesmo na primeira passagem. E entregou muito atacando a profundidade e pensando o jogo”, explica. Clique aqui para saber mais.