O Flamengo foi derrotado no clássico para o Fluminense pelo Campeonato Carioca e, logicamente, foi o assunto que dominou o dia. Apesar disso, também tivemos outras notícias, como a vitória da equipe de futebol feminino e o racismo contra Gabigol. O Mundo Rubro Negro traz o que de melhor aconteceu nas últimas notícias do dia a dia do Mais Querido neste domingo (6).
A começar pelos desfalques, o Rubro-Negro ganhou mais um antes da partida: o zagueiro David Luiz. Ele não apareceu na lista de relacionados por desgaste e, assim como Ramon, não atuou contra o Fluminense. Isso provocou muitas mudanças na escalação da equipe de Paulo Sousa, que foi criticado nas redes sociais.
Leia Mais: Gabigol é vítima de racismo no Fla-Flu; veja repercussões
Contudo, em campo, segundo as últimas notícias, a equipe serviu de experimento para o restante da temporada, mas o time não deu certo. Com muitos meias, sem velocidade, o time sofreu para quebrar a marcação do Fluminense e até chegou ao gol, mas Gabigol estava impedido. Ainda nos minutos finais, o Flu matou o jogo. O ritmo foi parecido com os últimos clássicos entre as equipes, onde o Rubro-Negro domina e sofre o gol no fim.
Contudo, o Flamengo atuou com a equipe principal apenas pela segunda vez no ano. Ainda há muita margem de melhora, mas Paulo Sousa precisa trabalhar melhor isso. O melhor jogador do Mais Querido em campo, pelas notas, foi Rodinei. Confira as avaliações dos jogadores.
Paulo Sousa cobra emocional e Gabigol é vítima de racismo em Flamengo x Fluminense
Após o jogo, Paulo Sousa falou sobre a derrota e admitiu os atletas do Flamengo perderam o foco diante das provocações. Além disso, o técnico cobrou controle sobre a parte emocional na partida e durante o dia a dia do clube:
“Precisamos ter um controle emocional maior sobre os nossos jogadores. Já havia comentado com os nosso atletas que precisamos estar focados no jogo. Mas não nos distrairmos com as provocações dos adversários ou erros da arbitragem. Assim, conseguiremos conquistar melhores resultados”.
Um caso negativo na partida aconteceu no intervalo. Isso porque o atacante Gabigol foi vítima de racismo por torcedores rivais. Ao sair para o vestiário, o jogador ouviu gritos e xingamentos, com a palavra “macaco”.
Nas redes sociais, Gabi, Flamengo e Vasco se pronunciaram cobrando respostas e responsabilidade ao autor do crime. O Fluminense chamou de “supostas” acusações, mas disse investigar o caso. O perfil do Cariocão se posicionou, mas abriu mão de dar um veredito. As últimas notícias são de que o caso pode parar no tribunal.
Últimas notícias: Flamengo feminino avança na Supercopa do Brasil
Para além do clássico, o Flamengo também disputou a Supercopa do Brasil neste domingo (6). Contudo, a partida foi pelo futebol feminino. As meninas da Gávea venceram a Esmac por 2 a 0 e avançaram para as semifinais contra o Grêmio.