Nesta quinta-feira (11), o West Ham venceu o AZ Alkmaar por 2 a 1, em casa, pela ida da semifinal da Conference League. A vitória inglesa veio de virada na reta final do segundo tempo, com gols de Said Benrahma e Michail Antonio. O Lucas Paquetá, representante brasileiro e rubro-negro, atuou os 90 minutos, mas não teve participação direta nos gols.
Apesar disso, o ex-Flamengo teve um bom desempenho, com duas finalizações, incríveis 76 toques na bola e duelos ganhos por baixo e por cima. No entanto, recebeu um cartão amarelo, sendo o único do time inglês.
Leia mais: Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo
O jogo de volta da semifinal entre West Ham e AZ Alkmaar acontece na próxima semana, no dia 18, na Holanda. A equipe inglesa tem a vantagem do empate e, com isso, se aproxima da final da Conference League, que está marcada para o dia 7 de junho no Sinobo Stadium, em Praga, na República Tcheca.
Do outro lado da chave, a Fiorentina, então favorita no confronto, perdeu em casa para o Basel por 2 a 1 e se complica para buscar a vaga na decisão. A vitória dos suíços, aliás, aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
Paquetá pode conquistar primeiro título europeu da carreira
Se vencer a Conference League, será a primeira taça do Paquetá no futebol europeu. Nas passagens por Milan e Lyon, o meia não conseguiu triunfo. As únicas conquistas, bem como, em sua carreira são a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.
Além disso, o título da competição acabará com o jejum de 24 anos sem taça do West Ham, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã