Segue tudo normal no Rio de Janeiro. O Flamengo está na final do Campeonato Carioca mais uma vez e segue firme na luta pelo tetracampeonato. O Rubro-Negro venceu o Vasco no jogo de volta das semifinais e confirmou o favoritismo, uma vez que também venceu o jogo de ida. O placar foi o mesmo: 1 a 0 em ambos os jogos.
Agora, o Mais Querido aguarda o outro finalista, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo. Vale lembrar que nos anos anteriores, em 2020 e 2021, a final foi contra o Tricolor. Dessa vez, o Rubro-Negro busca um título inédito: o tetracampeonato do Cariocão. Contra o Vasco, o primeiro tempo não foi o que o torcedor esperava, mas o Mengão melhorou e saiu vencedor do duelo.
Leia Mais: Torcedores do Flamengo criticam escalação de Pedro e Gabigol juntos
Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, 55% contra 45% do Vasco, o Flamengo não conseguiu produzir bem. A grande primeira chance do Mais Querido aconteceu aos 25′ da primeira etapa, quando Pedro recebeu na área e soltou o pé e quase marcou. No rebote, Gabigol perdeu o gol. Já aos 40′, Gabi quase marcou um golaço de voleio após cruzamento de Arrascaeta. A bola, entretanto, não entrou.
Criticado, Arão marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Após não fazer um bom primeiro tempo, o volante Willian Arão saiu muito criticado após o primeiro tempo. Entretanto, deu a volta por cima, se recuperou e marcou na segunda etapa. O único gol do jogo saiu aos 9′ minutos, quando o camisa 5 aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol. Mesmo placar da ida: Flamengo 1 a 0 sobre o Vasco.
Após o gol, o Flamengo melhorou e teve muitas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu. Aos 15′, Arão tentou de cabeça. Dois minutos depois, foi a vez de Gabi quase marcar um golaço por cobertura. Aos 39′, Vitinho fez jogada incrível e rolou para João Gomes. Entretanto, o volante finalizou mal e mandou por cima do gol.
Fla busca o tetracampeonato contra Fluminense ou Botafogo
Agora, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca e busca o quarto título seguido, uma vez que ergueu a taça em 2019, 2020 e 2021. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo pela outra chave das semifinais.