Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa e sua comissão impressionaram jogadores e profissionais no Ninho do Urubu. Por isso, os treinos do português receberam elogios internos pela alta intensidade e curta duração. Alguns até afirmam que a cobrança é superior ao da época de Jorge Jesus.
O principal objetivo de Paulo Sousa é tornar o grupo homogêneo fisicamente. Assim, o objetivo da comissão é trabalhar de maneira preventiva contra lesões. Nesse sentido, o responsável pelo planejamento é o preparador físico Antônio Gomez. Além disso, o grupo vem treinando em dois períodos com almoço no Ninho do Urubu, conforme informou o jornalista Diogo Dantas.
Leia mais: Fifa cria regra de transferência que pode prejudicar modelo de negócio do Flamengo
Outro ponto muito elogiado é o profissionalismo de Paulo Sousa e sua comissão. Isso porque os estrangeiros estão se esforçando ao máximo para se integrar ao clube. Nesse sentido, os treinos táticos também têm trabalhos físicos inclusos, segundo informou a jornalista Raisa Simplicio.
O time profissional treina forte, visando começo do Carioca. O elenco principal e estreia no estadual na quarta rodada, contra o Fluminense, no dia 06/02.
Pedidos de Paulo Sousa
Embora tenha um pouco mais de uma semana de trabalho, Paulo Sousa e sua comissão implementaram algumas novidades no Ninho do Urubu. O português pediu a instalação de um telão para correções táticas durante os treinamentos. Além disso, o técnico também pediu a divisão do campo, assim como Jorge Jesus fazia.
Além disso, a comissão de Paulo Sousa também trouxe inovações para a preparação física. Isso porque os profissionais solicitaram a aquisição do GPS Wimo. O Flamengo é o primeiro clube do Brasil a usar o equipamento, a fim de ajudar na rotina de controle dos atletas. O preparador Antonio Gomez explicou a importância da tecnologia.
Leia mais: Flamengo consolida método no Mercado da Bola e fica atrás em gastos com reforços
“O Wimo é uma tecnologia de GPS que também contém ‘acelerômetro’, giroscópio bem como tecnologia para identificar os parâmetros de carga interna e externa dos jogadores. Por isso, para nós, é muito importante no desenvolvimento dos treinamentos, no controle das demandas dos jogos e, também, é muito importante nas avaliações funcionais em ambientes internos (academia)”, disse o espanhol.
Reação da Nação
Não são só os jogadores e funcionários que estão curtindo os treinos de Paulo Sousa. A Nação Rubro-Negra também vem rasgando elogios aos treinos divulgados pela FlaTV.