Flamengo treina com Jajá e Jorge integrando o elenco profissional. Pico pode voltar para a lateral esquerda
Jorge e Jajá. Parceiros na base, e agora no profissional. (Foto: Flamengo Oficial)
Enquanto na Gávea aconteciam inúmeras homenagens e visitas ilustres no velório do eterno Carlinhos Violino, que faleceu nesta segunda, aos 77 anos, o futebol do Flamengo treinava no CT George Helal, com bandeiras à meio mastro em sinal de luto. Uma terça feira triste no clube Mais Querido do Brasil.
E no treinamento de hoje, Cristóvão como já de costume, dividiu o grupo e comandou trabalho de toques de bola e domínio, em campo reduzido. O fundamento tem tido certa evolução, e na última partida, apesar da derrota, o Flamengo teve um aproveitamento de 90% nos passes. A novidade desta manhã ficou por conta das aparições dos jovens Jorge e Jajá, que estavam servindo a seleção sub 20, que foi vice campeã mundial na Nova Zelândia. Jorge foi um dos destaques do Brasil na competição, e Jajá foi titular na maioria dos jogos.
Depois um treino de ataque contra defesa. E nessa parte do treinamento, Cristóvão sinalizou uma mudança no setor defensivo. Pará, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, deu vaga a Anderson Pico, que tem origem na posição. Sendo assim, César, Luiz Antônio, Wallace, Samir, Anderson Pico, Jonas, Canteros e Márcio Araújo compunham o sistema defensivo, que treinava situações de jogo com o ataque reserva. Na outra ponta do campo, atacantes titulares aprimoravam finalizações para o gol.
No decorrer desta atividade, mais uma rápida mudança. O lateral Ayrton foi para a lateral direita no lugar de Canteros, com Luiz Antônio indo para a posição de segundo volante. Dois momentos na atividade geraram certa apreensão. Marcelo Cirino sentiu a coxa esquerda após dividida com César, e Canteros recebeu pancada no joelho esquerdo, mas nenhum dos dois preocupa. Treino transcorreu normalmente após isso.
O Flamengo retorna às atividades na manhã desta quarta feira, 9:30 da manhã.
@MRN_CRF