O Porto vive um momento de troca de direção e com isso, o seu treinador atual, Sérgio Conceição, pode acabar sendo substituído por um velho conhecido do Flamengo. A equipe portuguesa mira um novo treinador segundo o jornal “O Globo”.
Betsul 5 de 5 |
|
Segundo as informações, representantes do time europeu entraram em contato com o técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, para saber a sua situação após a eleição do presidente André Villas-Boas, que anteriormente já trabalhou como treinador.
➕Kleber Leite critica estratégia europeia de Tite na Copa do Brasil
Ainda de acordo com o periódico, Sérgio Conceição, que renovou seu contrato recentemente, apoiava o presidente anterior e por isso, sua relação com André Vilas-Boas não é nada boa. Com isso, a cúpula do Porto, teve uma reunião online com o estafe de Sampaoli, que demonstrou vontade de treinar a equipe e as conversas ainda podem evoluir.
Segundo o jornal O Globo, desde que deixou o Mengão, Sampaoli teve contatos de times franceses e turcos e que voltar a trabalhar na Europa.
Sampaoli no Flamengo
Sampaoli assumiu o Flamengo em 2023, após a demissão de Vitor Pereira. Apesar do argentino ter levado a equipe para a final da Copa do Brasil, o trabalho foi considerado ruim e ele encerrou sua passagem pelo Mais Querido com 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Após a chegada de Sampaoli, o Flamengo foi assumido por Tite, que se encontra até hoje no comando do Mais Querido, porém recentemente, passou a sofrer grande pressão por parte da Nação Rubro-Negra. Em 2024, Tite possui23 jogos, com 15 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. Seu aproveitamento é de 73,9%.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã