Se preparando para dois duelos históricos contra o Flamengo pela Libertadores, o treinador “Cacique” Medina falou sobre os desfalques do Vélez e apostou em uma teoria curiosa que pode favorecer a sua equipe.
O primeiro dos pontos abordados pelo treinador do Vélez foi quanto a presença do zagueiro Diego Godín nos confrontos contra o Flamengo. Principal reforço da equipe, o experiente jogador não deve atuar nas semifinais da Libertadores por “precisar de mais tempo de recuperação”.
Sobre a ausência do meia Maximo Perrone, o treinador do Vélez admitiu que deve escalar Santiago Cáseres como reposição. O jogador tem até mais poder de marcação do que Perrone, o que pode indicar uma equipe bem fechada contra o Flamengo.
Leia também: Jogador do Vélez desconhece números de Arrascaeta pelo Flamengo mas afirma: ‘Sabemos como neutralizá-lo’
Apesar da ausência de peças importantes, Medina afirmou confiar nos jogadores que irão enfrentar o Rubro-Negro nesta quarta (31): “Confio e creio muito nos nossos jogadores, porque todos são guerreiros e já demonstraram isso”.
Treinador do Vélez aposta em teoria para duelo contra o Flamengo
Além de falar sobre os desfalques e montagem da sua equipe para o jogo contra o Flamengo, o treinador do Vélez apostou em como a história recompensa os times considerados “azarões” para tentar buscar a classificação.
“A história já deu provas suficientes de que, quando a equipe que – em teoria – chega com menos possibilidades acaba vencendo uma série. Conhecemos o rival que vamos enfrentar, mas também temos nossos pontos fortes”, disparou Medina.
Enquanto o Vélez aposta em teorias e sofre com desfalques, o Flamengo terá força máxima para o duelo. Diagnosticado com hepatite, David Luiz apareceu na lista de relacionados e deve ser titular.
Desse modo, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
O primeiro encontro entre Flamengo e Vélez pelas semifinais da Libertadores acontece nesta quarta (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã