A personalidade forte de Jorge Jesus não é novidade no Brasil. O técnico foi muito criticado por companheiros de profissão em 2019, e o discurso é muito semelhante na Turquia. Muitos técnicos brasileiros eram contra a vinda de estrangeiros. É o mesmo caso do técnico Okan Buruk, do Galatasaray, que também esteve muito incomodado com a estadia do português na Turquia.
Após o título do Galatasaray, com o Fenerbahçe na segunda colocação, Okan concedeu entrevista ao Anadolu Ajansı (AA) e deu palavras duras sobre Jorge Jesus. O turco diz que Jesus não tem experiência em grandes ligas ao ser questionado sobre as aspas do lusitano sobre o tamanho do Campeonato Turco. Okan se doeu e alfinetou o ex-técnico do Mengão.
ATENÇÃO: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
“Ele não é um homem que participou de muitas ligas. É um treinador que nunca trabalhou em nenhuma liga importante da Europa. É engraçado ele avaliar a liga da Turquia. Posso entender se Icardi, Mertens, Zaniolo avaliarem, mas é engraçado que quem não trabalhou na Europa ache a Liga turca sem valor. O Fenerbahçe jogou bem nas partidas do Sevilla, teve um bom desempenho no Campeonato Turco. Mas não é só Jesus”, diz.
Em seguida, diz que os técnicos locais são subestimados e que deve-se olhar com mais carinho no mercado interior. Isso porque o número de técnicos turcos campeões nos últimos anos é muito alto e mostra que a ida de profissionais de fora do país não é necessária.
“Os treinadores estrangeiros que vieram sempre subestimaram a Turquia. Nenhum deles teve sucesso. Os últimos 16 campeões são treinadores turcos. O sucesso dos treinadores turcos têm sido visto como pequeno. Precisamos mudar isso. 16 campeonatos são números suficientes”, finaliza.
Jorge Jesus foi vice-campeão turco
O Mister ficou há seis pontos de Okan. Isso porque o Fenerbahçe encerrou o Campeonato Turco em segundo, com 80 pontos, enquanto o Galatasaray teve 86. Ou seja, quase a pontuação recorde de Jesus no Brasileirão 2019: 90. No entanto, a história ainda não acabou. Jesus tenta vencer a Copa do país. Assim, não deixaria a Turquia de mãos abanando.
O jogo acontece no domingo (11), às 14h45 (Horário de Brasília) e é contra o Istanbul Basaksehir, pela grande final. Mas será o fim da história de JJ na Turquia. Isso porque o lusitano já tem acordo para dirigir a Arábia Saudita até 2026, quando acontece a próxima Copa do Mundo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã