Miguel Trauco e Paolo Guerrero jogaram juntos no Flamengo em 2017 e 2018. Apesar de serem peruanos, os dois não se deram tão bem nos primeiros meses no Mais Querido. O lateral-esquerdo chegou ao clube no início da temporada, assim com o atacante já há três anos. Através da rede social, o defensor fez uma revelação surpreendente do começo da relação entre os dois.
“Nos cumprimentamos algumas vezes. Não me atrevo a falar mais nada para ele porque é meu ídolo, me bloqueou. A mesma coisa aconteceu comigo com o Paolo (Guerrero) quando jogamos pelo Flamengo. Os primeiros dois, três, meses nem nos falamos”
Leia mais: Yago Mateus viverá experiência no Chicago Bulls e pode se tornar atleta da NBA
Trauco utilizou essa comparação entre Guerrero e Pizarro pelo motivo de não ter tido boas relações com ambos. Além disso, são dois atacantes ídolos da Seleção do Peru. No entanto, mesmo com problemas no início, os dois juntos conquistaram um título pelo Flamengo: o Carioca de 2017.
O Guerrero, afinal, deixou o clube antes do Trauco, por conta disso não participou da conquista do Carioca e da Flórida Cup de 2019, conquistas que o lateral possui na carreira.
Por onde anda Miguel Trauco?
Após a saída do Flamengo, Trauco foi vendido para o Saint-Étienne, da França, por 1 milhão de euros. No futebol francês, permaneceu até o ano passado, quando se transferiu para a MLS. No momento, o peruano defende o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, onde tem contrato até o fim deste ano, com opção de renovação até 2024.
Aos 30 anos, Trauco só conquistou títulos pelo Flamengo. Em nenhuma das outras quatro equipes que atuou na carreira venceu taça.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã