Titular da seleção peruana e eleito pela federação do seu país e pelo jornal uruguaio “El País” como melhor jogador do Peru em 2016, o lateral-esquerdo Miguel Trauco chega ao Flamengo falando em brigar por uma vaga entre os 11 no time do técnico Zé Ricardo, apesar da concorrência de Jorge, eleito pela CBF o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro.
– O primeiro passo é me consolidar e tratar de lutar pela vaga de titular. Quero ser titular lá para seguir sendo convocado, esse é o meu maior desejo. Vou ao Brasil, mas ao mesmo tempo pensando na seleção. É um grande desafio, mas vou com o desejo de fazer grandes coisas e deixar o nome do Peru no lugar mais alto – afirmou o jogador de 24 anos.
Apesar de ter chegado à seleção como lateral, Trauco encerrou a temporada pelo Universitario de Lima jogando de volante pela esquerda, abrindo uma outra possibilidade para Zé Ricardo incluí-lo no time titular sem barrar Jorge. No embarque ontem à noite em Lima, Trauco, que desde antes da confirmação da contratação vem expondo nas redes sociais o orgulho de defender o Flamengo, elogiou “la nación”, como chamou a torcida do Flamengo.
– Me deixam louco no Instagram, estou sentindo o calor, e isso dá conta do tamanho do Flamengo. Faz que você se motive e se fortaleça mais. São torcedores que apoiam muito, sempre falam que têm o time com mais torcida no mundo, dizem que são “la nación”. Isso me motiva muito – afirmou.
Deixe seu comentário!
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.