O Flamengo jogou bem e voltou a vencer no Brasileirão. Diante do Goiás, o time comandado por Jorge Sampaoli conseguiu os três pontos em casa com uma vitória por 2 a 0, marcados por Pedro e Everton Ribeiro. No entanto, apesar da noite feliz, uma notícia ruim envolvendo o artilheiro do time surpreendeu o Mais Querido.
Isso porque, logo após converter o pênalti que abriu o placar do jogo, Pedro sentiu dor na virilha e pediu para ser substituído. O camisa 9 vinha de lesão no tornozelo, e havia desfalcado o Flamengo contra o Athletico-PR. Agora, o time corre altas chances de perder o artilheiro para a decisão contra o Fluminense. José Trajano comentou o lance envolvendo Pedro no programa ‘Posse de Bola.
Leia mais: Flamengo divulga resultado de exame de Pedro
“Está com muito azar o Flamengo. O Pedro bate o pênalti, e sofre uma distensão, é demais da conta”, disse.
O azar que Trajano se refere é sobre as constantes lesões envolvendo jogadores do Mais Querido. Apenas em 2023, o Fla teve 21 lesões constatadas pelo Departamento Médico, com uma média de 0,7 por jogo, o que é bastante alto. Em apenas cinco meses, o atacante Pedro, por exemplo, já enfrenta sua segunda lesão.
Além do camisa 9, outros três jogadores estão atualmente no DM do Flamengo: Thiago Maia, Filipe Luís e Varela. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli já tem dores de cabeça quanto aos próximos jogos do Rubro-Negro, principalmente na próxima semana, contra o Fluminense.
Já tentando se prevenir de futuros problemas, Sampaoli decidiu poupar seus titulares no próximo jogo, contra o Bahia. O duelo acontece neste sábado (13), fora de casa.
Sem Pedro, Flamengo tem a volta de Gabigol contra o Bahia
Apesar do azar de não ter Pedro em campo pela segunda vez, Jorge Sampaoli terá outro substituto a altura. Isso porque, Gabigol estará de volta ao time do Flamengo, após cumprir suspensão contra o Goiás. Com a ausência do camisa 9, Gabi deve atuar como centroavante de origem, mais próximo da área do goleiro.
Sendo assim, o Mengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Vidal (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Matheus França); Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã