O meio-campo Lucas Moura pode retornar ao futebol brasileiro muito em breve. De acordo com o jornalista francês Johan Baudin, do portal LesTransferts, o atleta tem contrato com o Tottenham até junho de 2024, mas já teria um acordo com os ingleses para ser negociado na janela de janeiro. Sendo assim, o Flamengo aparece como opção.
Conforme dito por Ekrem Konur, redator italiano do Calcio Pillole, Flamengo e Sevilla estão analisando a situação do atleta e pretendem em breve formalizar uma oferta pelo jogador. Em resumo, seu valor de mercado está avaliado em 12 milhões de euros, mas um empréstimo com opção de compra não está descartado.
Leia também: Vítor Pereira sabe quando se encontrará com Arrascaeta e Varela
Vale ressaltar que antes do Rubro-Negro conquistar a Libertadores, o vice de futebol Marcos Braz cravou que tentaria um reforço de nível internacional para o Mengão. Dessa forma, Lucas se encaixa neste perfil.
”O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, disputará o Mundial, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial”, cravou Braz ao Canal do Benja.
Anteriormente, Lucas passou pelo São Paulo e PSG, da França. Na base do Tricolor Paulista, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012 sendo a principal estrela do time. Por isso, foi vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros. Convertendo para real na época, estaria entre R$ 108 milhões.
Posição que Lucas poderia jogar no Flamengo
Pelo seu mapa de calor atual temporada, Moura atua na mesma faixa do campo de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Ou seja, ocupando o corredor central e na ponta direita, cruzando para uma referência na área. Atualmente com 30 anos, Lucas atuou em oito das 16 rodadas da Premier League 2022/23, mas não possui nenhum gol feito.