No próximo sábado (8), às 21h (horário de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E na semana da partida, seguindo os passos do auxiliar João Martins, torcedores do Palmeiras estiveram em frente à sede da CBF para pressionar a arbitragem.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (4), e integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, fizeram barulho na sede da CBF no Rio de Janeiro. Irritados com a nota emitida pela entidade nesta segunda, os torcedores levaram fogos e instrumentos musicais.
Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho
Mas além de cantos como “esse VAR é uma vergonha”, “não é mole não, a CBF está roubando meu Verdão”, “P***, a CBF é a vergonha do Brasil”, “O CBF, presta atenção, o João falou tudo com razão”, a Mancha Verde também estendeu faixas contra Wilson Luis Seneme, atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assim, a manifestação é mais uma forma de colocar os holofotes e pressionar a arbitragem em mais uma semana decisiva. Isso porque na quarta-feira (5) o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil, e no final de semana encara o Flamengo pelo Brasileirão.
Auxiliar do Palmeiras disparou contra a CBF
Portanto, tudo começou no último domingo (2), após o empate por 2×2 entre Athletico-PR e Palmeiras. Assim, em coletiva de imprensa na Arena da Baixada, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, fez sérias acusações contra a arbitragem e afirmou que o Palmeiras joga contra o “sistema”.
“Mais uma vez o que aconteceu hoje… Portanto, entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Mas vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Mas qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. Temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor”.
Posteriormente, a CBF rebateu o auxiliar e prometeu acionar o STJD para que o Palmeiras prove o suposto esquema contra o clube paulista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã