Nesta terça (1), o Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Antes da bola rolar, a ESPN soltou uma enquete que revelou o trauma de alguns torcedores com Gabigol. O canal perguntou aos corintianos nos arredores da Neo Quimica Arena qual jogador do Brasil mais irritava os torcedores, com o atacante do Flamengo sendo quase unânime.
Leia mais: Trio de ex-treinadores separa Flamengo de nova Copa do Brasil
E os torcedores corintianos têm motivo para ter birra com Gabigol. Desde que o atacante chegou ao Flamengo e atuou contra o Corinthians, mais venceu do que o contrário. Aliás, Gabriel Barbosa teve momentos decisivos contra a equipe paulista, principalmente na última temporada.
No geral, Gabigol enfrentou o Corinthians 11 vezes desde que chegou ao Flamengo em 2019. Nesse período, foram 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota com o atacante em campo. Ademais, Gabi marcou 3 gols e deu uma assistência. Enquanto no ano passado, Gabriel marcou na Libertadores, no jogo de ida das quartas de final e incendiou a torcida nas penalidades da final da Copa do Brasil.
Corinthians tem problemas para o ataque
Enquanto o Flamengo segue tranquilo com Gabigol, o Corinthians tem problemas em sua equipe. O atacante Roger Guedes, um dos principais nomes do ataque, está de saída do clube paulista nesta terça. Guedes está indo para o Al-Rayyan, do Qatar. O ex-camisa 10 do Corinthians ira receber quase quatro vezes mais que no alvinegro. De acordo com informações do UOL, Roger Guedes recebia R$ 1,2 milhão no Corinthians e agora irá receber cerca de R$ 5 milhões mensais no novo clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã