Nesta sexta-feira (30), Cristiano Ronaldo foi anunciado oficialmente como reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. Sem clube desde que deixou o Manchester United, Cristiano assinou contrato válido até 2025. De acordo com diferentes veículos internacionais, o português deve ganhar quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano.
Assim, o craque mundial poderá enfrentar dois jogadores que saíram do Flamengo recentemente. No dia 21 de janeiro, o Al Narss enfrenta o Al-Ettifaq, clube onde está o atacante Vitinho. Posteriormente, o clube de Cristiano enfrentará o Al-Hilal de Michael.
Leia mais: Mundial de Clubes: FIFA define datas e locais de jogos do Flamengo
O confronto iminente entre Vitinho e Cristiano Ronaldo gerou brincadeiras nas redes sociais. Torcedores do Flamengo e de outros clubes do Brasil brincaram com a situação. Confira algumas postagens:
“A Arábia vai parar pra ver o duelo dos craques Cristiano Ronaldo x Vitinho”, @felipemarcoss1.
“O Cristiano vai jogar contra o Vitinho dia 21, EU NÃO PERCO ESSE JOGO POR NADA”, @vinvjr.
“21 de janeiro tem Al Nassr x Al Ettifaq pelo Arabão. Um momento histórico para Cristiano Ronaldo, que estará frente a frente com Victor Vinícius, o Vitinho.”, @MaisQTorcedor.
“De 2009 até 2017 o mundo pode testemunhar e rivalizar quem era melhor: Messi X Cristiano Ronaldo no campeonato Espanhol. Em 2023 o mundo vai parar pra ver quem é: Vitinho X CR7 no campeonato Árabe”, @poetasfla1.
“Vitinho vai ensinar o Cristiano a jogar”, @ZOLT70.
Cristiano Ronaldo chegou a ser especulado no Flamengo
Logo depois de Cristiano romper o contrato com o Manchester United, o nome do português foi especulado como possível reforço do Flamengo. De acordo com a revista Veja, o Flamengo, por intermédio do presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz, estaria interessado em apresentar um projeto para ter Cristiano Ronaldo.
Para viabilizar uma proposta para o português, o Flamengo precisaria de empresas parceiras. Foi especulado que as as marcas farmacêuticas Cimed e EMS estão interessadas em substituir a Havan. Ou seja, um espaço na manga da camisa está liberado no uniforme rubro-negro. Desta maneira, uma das empresas poderia apoiar o projeto ”Cristiano Ronaldo na Gávea”. Vale ressaltar que a ideia era ter o astro por apenas três meses, visando a disputa do Mundial de Clubes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã