Vitor Pereira não está conseguindo agradar o torcedor do Flamengo e, por isso, começam a surgir nomes em grupos de whatsapp e também nas redes sociais. Os mais citados são Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, e Jorge Sampaoli, argentino do Sevilla que comandou Santos e Atlético-MG no Brasil. A grande maioria quer a saída do português, mas o substituto ainda é motivo de discussão. Apesar de alguns terem preferência pela dupla, também existe resistência. Veja algumas opiniões retiradas do Twitter:
“O Flamengo precisa de alguém maior que o elenco, Diretoria e maior que todos os sanguessugas que habitam na Gávea. Por isso sou a favor da volta do velho, de abrir o cofre pelo Tite ou Sampaoli. VP tem lampejos, mas o jogo tem 90 minutos, não adianta jogar bem 45 ou 60”, opina Luiz.
Leia Mais: João Luis Jr: É hora de Vitor Pereira ir cuidar da sogra em tempo integral
“Apostaria no Tite. Que sabe arrumar muito bem o sistema defensivo das equipes. E hoje é o que o Flamengo precisa. Pois a parte ofensiva joga por música, se estiver arrumadinho lá atrás”, diz Marcelo.
“Eu sinceramente espero que o próximo técnico seja o Jorge Jesus ou o Sampaoli. Não aceito nada diferente disso. Jorge Jesus, principalmente, por já conhecer parte do elenco, já ser ídolo e campeão. Sampaoli é um ótimo técnico e já demonstrou várias vezes que quer treinar o Flamengo”, diz um torcedor.
“Jorge Sampaoli ou Tite um dos dois será o técnico do Flamengo”, opina Alves.
“Acho que o telefone do Tite já tocou. E que em breve o do Sampaoli irá tocar também”, acredita David.
A situação de Jorge Sampaoli
O argentino aparenta ser um pouco mais difícil, já que está empregado. Sampaoli tem contrato com o Sevilla até junho de 2024. O técnico chegou a trabalhar com Gerson no Olympique de Marseille, na melhor fase do brasileiro no clube francês. Foi com a saída de Sampaoli e a chegada de Igor Tudor que Gerson perdeu espaço.
No entanto, Sampaoli está balançando no cargo e pode cair a qualquer momento. Segundo o As, da Espanha, o risco de rebaixamento e o descontentamento do elenco para com o estrangeiro jogam contra o técnico. Mas a multa rescisória faz o clube evitar a demissão. Os valores não foram divulgados, mas se até os espanhóis pensam antes de uma demissão por conta de uma multa alta, certamente os valores não seriam baixos para o Flamengo, caso o Mais Querido tentasse a contratação enquanto o argentino ainda está empregado.
A situação de Tite
Adenor havia confirmado antes mesmo da Copa do Mundo que seu ciclo na Seleção Brasileira se encerraria após a competição e foi isso que aconteceu. Mas o técnico garantiu que usaria os primeiros meses do ano para descansar, e por isso segue sem clube. Mas não é só o descanso que dificulta o negócio para o Rubro-Negro.
É que o brasileiro quer trabalhar na Europa e vê um retorno ao Brasil como algo bem improvável a essa altura. Segundo a ESPN, Gilmar Veloz, agente de Tite, está no Velho Continente monitorando propostas pelo técnico enquanto ele tira dias de férias no início da temporada. A prova de que o treinador tem mercado europeu é que ele mesmo revelou em entrevista antiga ao SporTV que recebeu convites de Real Madrid e PSG, além de ter o nome ventilado no Arsenal.