Mesmo com três vitórias seguidas, o Flamengo ainda não encontrou a sinergia com a torcida no Maracanã. E pelo visto, não está perto de encontrar, pelo menos até o Fla-Flu de domingo (29). No dia do clássico, só que às 10h, está marcado um protesto da torcida em frente à Gávea, sede social do clube.
Em imagens que circulam nas redes, torcedores rubro-negros prometem pedir a saída da dupla Braz e Spindel. Além disso, outro objetivo da manifestação é a saída do técnico Paulo Sousa e retorno de Jorge Jesus ao clube. Confira a convocação abaixo.
Diante de falta de imposição do time contra adversários mais fracos, o técnico Paulo Sousa virou alvo de protestos da torcida. Além disso, o treinador também viveu polêmicas com o elenco por iniciar uma reformulação, como foi com o goleiro Diego Alves. No entanto, o técnico português não cogita pedir demissão do Flamengo. Ele, inclusive, entende que está vivendo um processo de fritura.
Leia mais: Análise semiquantitativa entre Vidal e os volantes do Flamengo
Por outro lado, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel também vem sendo alvo de protestos pelas decisões no futebol. Com quatro técnicos pós-JJ, os dirigentes ainda não conseguiram trazer um treinador que convencesse a Nação. Além disso, alguns reforços e renovações no elenco receberam questionamentos e minaram a relação dos cartolas com a torcida.
Se na Gávea terá protesto, nas arquibancadas o Flamengo conta com apoio da torcida nos 90 minutos para vencer e quebrar um tabu contra o Fluminense. A última vitória rubro-negra em Fla-Flus foi na final do Carioca do ano passado. Contudo, manifestações não estão descartadas mesmo com a vitória. Afinal, mesmo com três triunfos seguidos, o elenco recebeu críticas, algumas vaias e cobranças após as últimas partidas.
Jorge Jesus tem negociações avançadas com o Fenerbahçe
Conforme trouxe A Bola, de Portugual, Jorge Jesus está próximo de definir o seu futuro. E, pelo visto, será bem longe do Flamengo. O português se reuniu com representantes do Fenerbahçe nesta sexta-feira (20) para acertar detalhes de sua ida para a Turquia.
Inclusive, havia um empecilho para o acerto, mas ele já foi resolvido. O treinador queria esperar a última rodada do Campeonato Turco para dar uma resposta ao Fener. Isso porque os Canários Amarelos ainda precisavam garantir vaga na Champions League e restava uma vitória. Mas isso não foi um problema contra o lanterna do torneio. O placar? 5 a 0. Desde então, ainda não houve a oficialização do negócio.