Não há tempo para lamentações após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes para o Al Hilal, perdendo por 3 a 2 na última terça-feira (7). Isso porque o clube se prepara para encarar o Al Ahly na decisão de terceiro lugar. Se engana quem pensa que o Mais Querido terá facilidade. Os egípcios perderam para o Real Madrid por 4 a 1, mas foram valentes e não foi uma partida fácil para o time espanhol.
No entanto, os torcedores encaram ainda outros problemas. Além da dor de cabeça ao ficar de fora da decisão, quem foi ao Marrocos viu a Fifa mudar o local do jogo do Flamengo de Rabat para Tânger. A cúpula rubro-negra até tentou manter a partida em Rabat após a decisão da entidade, mas sem sucesso. A federação vai mesmo mudar o jogo.
Leia Mais: Mansur surpreende ao apontar principal causa de fracasso do Flamengo
O horário segue mantido para às 12h30 (Horário de Brasília) de sábado (11), mas para os rubro-negros, o problema foi a programação para seguir em Rabat. Os ingressos, inclusive, dariam lugar aos dois jogos e a decisão de terceiro lugar seria uma preliminar ao jogo da final entre Real Madrid e Al Hilal. Com a mudança, muitos torcedores do Mengão relatam que não vão ao jogo contra o Al Ahly, já que seria preciso gastar mais dinheiro com novas passagens e hospedagem.
Torcedores do Flamengo se revoltam por mudança no local do jogo contra o Al Ahly
“Não vou, mudaram o jogo de cidade (seria em Rabat e mudaram aqui para Tânger). Mas eu já estou com trem e hotel tudo pago em Rabat. Não vou gastar mais dinheiro voltando pra Tânger só para ver esse jogo que não vale p**** nenhuma (e um time que não merece o esforço)”, publica Nicholas, da embaixada Fla-Portugal.
“Larguei mão desse jogo. Tenho trem e hotel em Rabat a partir de hoje e não vou perder dinheiro cancelando. Tenho ingresso para a final (paguei por dois jogos nesse ingresso) e não vou. Chega dessa palhaçada. Desrespeito total. Flamengo não deveria jogar esse jogo”, opina DeAna.
“Coisa ridícula! Estou aqui no Marrocos, indo para Rabat hoje, com tudo pago, ingresso comprado para Final + 3º lugar em Rabat e trocam tudo dois dias antes. Desrespeito total da dona FIFA aos mais de 20 mil flamenguistas que vieram”, relata Gabriel.
“Estou no trem agora indo para Rabat. Vou perder a disputa de terceiro lugar. Eu não consigo acreditar que mudem o local do jogo dois dias antes da partida. Se fosse na mesma cidade ok, mas para ir e voltar se gasta tempo e dinheiro”, explica Hugo.
“Maior descaso! Tudo pago já, ingresso pago para assistir duas partidas. Hotéis em Rabat estavam caríssimos. Desrespeito da Fifa e do Flamengo por não se posicionarem”, cobra Gabi.
Torcedor detalha ‘perrengue’ no Marrocos
Um torcedor do Flamengo fez um fio no Twitter explicando com mais detalhes as dificuldades que os torcedores flamenguistas estão enfrentando no país e, indignado, deu seu relato pessoal.
“O nível de desorganização é inacreditável. A coisa é tamanha, que fica até difícil não imaginar que tenha sido premeditado. Quando se anunciou a final, estava previsto que os dois jogos seriam no mesmo estádio. Um às 16:30 e o outro às 20:00. Essa informação inclusive consta no ingresso e a FIFA descrevia que o ingresso dava acesso aos dois jogos, era só uma questão de permanecer no estádio”, inicia Ariel.
Ariel explica como a mudança afetou a logística dos torcedores.
“Pois a partir dessa semana e especialmente após a “eliminação” do Flamengo, a coisa mudou. Começou a pipocar informações não confirmadas de que a disputa pelo terceiro lugar seria em Tânger e não mais em Rabat. Isso ferrou todo mundo (inclusive eu) pela logística uma vez que a imensa maioria sequer tem reserva ou algo do tipo pra Tânger no fim de semana. Tudo era uma zona”, continua.
Ariel prossegue:
“No site da FIFA ainda constava o jogo em Rabat, mas algumas páginas online já davam como certo o jogo em Tânger e saiu até matéria que os veículos de comunicação e o Flamengo já tinham sido comunicados extra oficialmente. Pois hoje saiu, finalmente, a dois dias da partida, que o jogo será em Tânger, e que quem tinha ingresso para a final vai ter que trocar para outro que dê acesso ao jogo pelo 3° lugar (que ainda não foi dito onde nem como), e que quem não quiser pode solicitar o reembolso do valor do ingresso”, explica.
Flamenguista levanta suspeitas sobre motivações da Fifa
O torcedor diz ainda que a Fifa vai disponibilizar trens, mas não explicou como: “Também diz que a empresa de trens terá um esquema especial para transportar os torcedores no sábado até Tânger (mas também não explica qual esquema, se terá que pagar, se será apenas um contingente extra de trens.). Inacreditável”, complementa.
Ariel se sente ‘vendido’ e levanta até mesmo suspeitas contra a Fifa. O torcedor acredita que o Flamengo entrou no torneio desavisado e com más intenções da entidade quanto a presença do clube brasileiro.
“O jogo é depois de amanhã, somos turistas e estamos totalmente vendidos. Nesse momento, tendo a experiência de vida que eu tenho, eu começo a levantar na minha cabeça hipóteses do porque disso tudo, e não vou descrevê-las aqui porque não tenho provas e não quero ser leviano. Só que é quase impossível, especialmente depois de ter visto o que eu vi. É quase impossível não pensar que o Flamengo veio de bunda pra uma festa de p*ca. (Desculpem pelo palavreado). Absurdo é pouco pra descrever isso aqui. A gente começa a entender bem mais facilmente os escândalos de corrupção nas escolhas de sede das últimas Copas”, finaliza.
Torcedores do Flamengo levarão caso para a justiça
Segundo o jornalista Renan Moura, os torcedores lesados vão acionar a Fifa na justiça. Além disso, os rubro-negros chegaram a criar grupos no whatsapp para arquitetar o processo e seguirem juntos na caminhada em busca dos seus direitos.
“Torcedores do Flamengo acionarão a FIFA após a mudança de sede do 3º lugar no Mundial de Clubes. Alguns rubro-negros que compraram pacotes sequer irão novamente a Tânger para o duelo com o Al Ahly, devido à logística inviável pela distância e novos custos. Rubro-negros também estão revoltados com Landim, que não se manifestou para tentar impedir a mudança de sede já que a compra de ingresso para sábado previa assistir os dois jogos (3º lugar e final). Torcedores chegaram a criar um grupo de Whatsapp para criação de um processo conjunto contra a FIFA”, publica o jornalista.