Já é sabido que Doménec Torrent, ex-técnico do Flamengo, está de casa nova. O treinador vai assumir o Galatasaray, da Turquia. No entanto, a repercussão sobre sua chegada parece bem divida no país. Ao que tudo indica, os torcedores não estão satisfeitos com a contratação.
LEIA MAIS: Atlético-MG não quer enfrentar Flamengo no Mané Garrincha pela Supercopa
Isso porque o Twitter, termômetro de casos parecidos, mostra que a torcida do Galatasaray está com um pé atrás com Doménec. Os jornais turcos também repecurtem a informação, e alguns jornalistas, chegam a elogiar a trejetória de Doménec na repercussão.
Ex-auxiliar de Guardiola, Doménec sempre carregará esse rótulo. Chegou ao Flamengo por conta disso e o currículo é trampolim para mais um desafio. O técnico vai dirigir o terceiro clube de sua carreira.
O perfil turco chegou a citar o Flamengo, último clube dirigido por Doménec.
“Sangue fresco para o Galatasaray, que ficou sem treinador após a demissão de Fatih Terim! Galatasaray assinou com o experiente técnico Doménec Torrent. Seu último trabalho foi no Flamengo, um dos times mais arraigados do Brasil. Torrent também tem UEFA Pro License”
Além de destacar o Flamengo, eles também destacam a licença Pro da UEFA que o treinador tem. Veja a repercussão dos torcedores do Galatasaray:
“Eu não apoio esse cara. Foi mandado na gola e na perna 3 meses depois do Flamengo. O avrat principal mergulhará nele. Não é sábio fazer desse cara um treinador enquanto Okan Buruk está de pé.”
“Burak Elmas: ‘Doménec Torrent tem uma história de sucesso.'”
O período no Flamengo
Doménec chegou ao Flamengo após seu trabalho no New York City, da MLS. No entanto, foi o trabalho com Pep Guardiola que fez com que o técnico chegasse com aval. Mas Doménec teve um mau desempenho, segundo os torcedores do Flamengo.
Contudo, Doménec não resistiu a pressão e aos maus resultados. Uma das críticas dos torcedores do Flamengo, inclusive, eram ao seu estilo de jogo. Isso porque os torcedores e time não conseguiram se acostumar ao ‘jogo posicional’ que ele tentou implantar.
Além disso, outro fator que chamou atenção em sua passagem, foi a defesa frágil. Isso porque o Flamengo tomou 36 gols em 23 partidas sob o comando de Doménec. Nessas partidas, foram 13 vitórias, seis derrotas, quatro empates, 38 gols marcados e 36 sofridos.
No entanto, Doménec não convenceu os torcedores do Flamengo. Além disso, ele caiu após uma derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. O trabalho no Galatasaray será o terceiro de sua carreira. Isso porque o técnico está desempregado desde novembro de 2020, quando foi demitido pelo Flamengo.
Assim, Doménec repetiu as mesmas deficiências que já apresentava na MLS. Isso porque a fragilidade de sua defesa não foi novidade no Flamengo. Além disso, seu estilo de jogo já era questionado. No entanto, havia menos pressão na equipe da MLS.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã