O preço dos ingressos da final da Copa do Brasil está sendo visto como um escândalo pelos torcedores e por alguns jornalistas. Os valores chegam a R$ 4.500,00, mas a gestão atual fez promessas de campanha justamente falando sobre a elitização e defendendo preços populares. Por isso, os torcedores, revoltados, compartilharam algumas lembranças relembrando a campanha.
O discurso de Marcos Braz durante o mandato de Bandeira de Mello, por exemplo, era de que o ingresso deveria custar no máximo R$ 40,00 e que deveria ser popular para que os torcedores simples enchessem o Maracanã e empurrassem o time rumo aos títulos. O torcedor Alexandre Mattos publicou os prints e se mostrou revoltado com o dirigente. Veja:
Leia mais: Torcedores do Flamengo detonam valor dos ingressos para final da Copa do Brasil
Outro torcedor resgatou uma publicação antiga de Cacau Cotta, onde classifica como ‘covardia’ a precificação dos ingressos do Flamengo em 2017. Além disso, cita que os torcedores com planos de Sócio-Torcedor são os únicos que conseguem comprar determinados ingressos.
Reikrauss foi além e publicou prints de matérias antigas, mostrando o que Rodolfo Landim dizia sobre o assunto na época das eleições. Uma das declarações do presidente foi de que ‘não pode elitizar o Flamengo de jeito nenhum’, algo bem diferente do que acontece atualmente dentro do Maracanã.
Rodolfo Landim prometeu redução na precificação antes de ser eleito no Flamengo
Nos grupos de Whatsapp, um vídeo antigo do presidente Rodolfo Landim também começou a rodar. Vestindo a camisa da Chapa Roxa, Landim aparece dizendo que o foco não será o lucro com bilheteria, mas sim manter os estádios lotados jogo a jogo com preços populares.
“Nosso principal objetivo era maximizar a receita, mas era um momento bem diferente. Hoje o Flamengo tem uma receita que é quase três vezes maior. O nosso objetivo é fazer com que o Flamengo ganhe e colocar o estádio cheio cria um ciclo virtuoso. A torcida vai mais ao estádio, incentiva o time, com isso o Flamengo ganha e no próximo jogo vai ter mais gente querendo torcer para o Flamengo. A nossa função e objetivo deixou de ser ter a máxima receita possível de bilheteria para um jogo e passou a ser ter sempre os estádios lotados para incentivar o time e fazer com que o Flamengo ganhe”, afirmaca. Veja:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã