Jorge Jesus está de volta ao Rio de Janeiro. Mas desta vez apenas para o desfile das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, entre os dias 21 e 24 de abril. Sabendo da informação, torcedores do Flamengo, através do Twitter, cogitam uma recepção ao ex-treinador rubro-negro. Contudo, gerou polêmica entre os usuários.
LEIA MAIS: Jorge Jesus voltará ao comando do Flamengo, mas por apenas um dia
Livre no mercado, o técnico é esperado para o desfile da Estácio de Sá, que em 2022 vai reeditar o famoso samba enredo de 1995, o “Uma vez Flamengo…”. No entanto, a agremiação pretende relembrar as glórias do time de 2019 na nova atualização. Por isso, Jorge Jesus deve ser um dos homenageados.
O treinador português deve desembarcar no Brasil na manhã do dia 21, quinta-feira. Mas o horário e a data ainda não foram confirmados. Mesmo assim, torcedores do Flamengo, através das redes sociais, já se mobilizam para “recepcionar” o Mister no aeroporto.
Alguns rubro-negros estão chamando de “AeroMister”. Isso porque, o nome vem dos movimento que ficou famoso como “AeroFla“, que ocorre quando a equipe embarca para jogos importantes. Assim, um deles escreveu:
“Se ele não merece AeroFla, ninguém merece. Mudou o Flamengo de patamar e, depois de Jesus, o time nunca mais foi o mesmo. Obrigado, Jorge Jesus! Graças a você eu vi o meu time ser campeão da Libertadores!”, escreveu um rubro-negro.
AeroFla divide opiniões e torcedores chamam de “vergonha”
Entretanto, alguns não apoiaram a ideia de receber Jorge Jesus. De acordo com eles, seria um desrespeito com o atual técnico do Flamengo, Paulo Sousa. Na mesma rede, outros torcedores desencorajaram a proposta:
CONFIRA: Escolas de Samba homenageiam Flamengo na Sapucaí mas restam poucas unidades; confira as fantasias
“Eu não tô acreditando que tá rolando essa história de AeroFla pro Jorge Jesus, não é possível que a torcida vai passar uma vergonha dessa”, retrucou.
Na manhã dessa sexta-feira (15), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a viagem de Jorge Jesus. Mas o dirigente tratou de lembrar que não tem qualquer relação com o clube:
“Estamos lidando com a maior naturalidade do mundo. Quando a gente foi lá, arrumamos confusão. Ele está vindo para cá, que o Jorge tenha um bom carnaval. Então não tenho nenhum problema. Mas o Flamengo tem técnico,” respondeu Marcos Braz.
Jorge Jesus está sem clube desde que deixou o Benfica, em janeiro. Apesar das especulações, o técnico pretende aguardar a próxima temporada para definir seu futuro. Enquanto isso, deve ser presença no desfile da Estácio de Sá, a terceira a desfilar no dia 21 de abril, na Marquês de Sapucaí.
CONFIRA ALGUMAS REAÇÕES DA TORCIDA DO FLAMENGO SOBRE O AEROFLA PARA JORGE JESUS
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter