O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (15), no Maracanã. A torcida do Flamengo saiu feliz do estádio, mas um fato causou polêmica. Ao ser substituído por Mateusão aos 24 minutos da etapa final, Matheus França ouviu vaias vindas das arquibancadas.
As vaias foram rapidamente abafadas por aplausos e cantos, mostrando que a maioria dos torcedores do Flamengo não apoiaram os apupos ao jovem jogador rubro-negro. França, que iniciou o jogo como titular, não teve atuação destacada.
Leia Mais: Quase de férias, Hulk tenta tirar o foco de derrota para o Flamengo com choro sobre arbitragem
Para piorar, em seu último lance, ele tentou encobrir o goleiro do Atlético-MG, mas simplesmente atrasou a bola para Everson. Logo em seguida, a placa subiu para a substituição e parte dos torcedores presentes no estádio expressaram suas insatisfações.
Assim como no estádio, nas redes sociais o debate espelhou o clima de divisão entre os torcedores do Flamengo. Muitos rubro-negros pediram calma com um jogador de 20 anos, pois ele ainda não está pronto. Os mais afoitos, porém, já classificaram Matheus França como uma decepção, mas sem lembrar que o jovem tem menos de 21 anos. Adjetivos como “marrento”e “sem sangue” foram usados indiscriminadamente.
Matheus França é visto como grande revelação da base do Flamengo
O clima esquentou. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, alguns torcedores do Flamengo mostraram muita agressividade para defender, mas também para atacar quem vaiou Matheus França. Veja alguns exemplos.
“Torcida ridícula. Vaia o Matheus França. E aplaude Diego Giras quando joga. Bando de lixos. Bando de antis.” – @LUZCRF10
“Agora o Matheus França!! Pqp mermão que raiva desse fdp, pensa que é o Pelé… uma marra… joga porra nenhuma! Não corre… sem sangue”- @tonhaojk
“Parte da torcida do Flamengo é covarde, não precisava vaiar o Matheus França!” – @Wagner92082182
“Falando em base, viu que teve imbecil vaiando o Matheus França? Bando de idiota.” – @SilvaDiorgs
“O Matheus França tenho a mesma opinião que tinha com o Vinícius Júnior. Habilidade genial, num corpo que não está pronto e numa mente que ainda tá se adaptando a velocidade do jogo do profissional. Ele será craque, se ele conseguir pegar esse timing.”- @DataFlafut