Enquanto o Flamengo segue na busca por um técnico, um dos seus principais alvos vem sofrendo com os torcedores locais. Após a derrota do Benfica por 3 a 1 para o Sporting, dentro do Estádio da Luz, a torcida benfiquista pediu a demissão de Jorge Jesus. A partida foi nesta sexta (3).
LEIA MAIS: Flamengo alcança recorde histórico no futebol brasileiro e embolsa quantia milionária
Tradicionalmente, em Portugal, torcedores protestam pedindo a saída de um treinador ou jogador balançando lenços brancos sobre as cabeças. No entanto, a torcida do Benfica fez o gesto utilizando máscaras contra a Covid.
O Sporting venceu dentro do estádio dos Encarnados com gols de Sarabia, Paulinho e Matheus Nunes. Pizzi descontou para o time de Jorge Jesus, mas não foi suficiente. O jogo valia pela 13ª rodada do Campeonato Português. Foi a primeira derrota do Benfica em casa, para o rival, desde 2015.
O jornal “A Bola” destacou os protestos na Luz. De acordo com o veículo de Portugal, além dos lenços e máscaras brancas, vaias e xingamentos foram disparados contra Jorge Jesus:
“Perante forte coro de vaias, houve mesmo muitos torcedores acenando lenços brancos (para Jorge Jesus)”, escreveu a publicação.
CONFIRA: Lenda do futebol inglês exalta David Luiz, do Flamengo
O contrato de Jorge Jesus com o Benfica vai até junho de 2022. Entretanto, há possibilidade de renovação, caso ambas as partes concordem, prevista no acordo que se firmou em julho de 2020, após deixar o Flamengo.
A manifestação pública de insatisfação dos torcedores é mais um capítulo de incertezas sobre o futuro no clube português. Desde que deixou o Brasil, o Mister vem colecionando altos e baixos em Portugal, o que deve impossibilitar tal extensão contratual.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter