MRN Informação | Leandro Chagas ––Ver seu time do coração garantido na fase de grupos da Libertadores, ou acompanhar seu maior ídolo conquistando um título pelo time adversário? Em meio a esse dilema envolvendo o duelo decisivo entre Flamengo e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, a pedagoga Andrezza Gabriela Almeida, de 38 anos, torcedora do São Paulo, resolveu “pular o muro” por uma noite, e escolheu ficar ao lado de Rogério Ceni.
“Meu time é o São Paulo, mas meu ídolo maior será sempre o Rogério”, disse a torcedora, em entrevista ao jornalista Toni Assis, do site UOL, explicando também que na partida de hoje, ela será minoria em casa:
“Em termos de torcida, vai ser 4 a 1 para o Tricolor. Meus pais, meu irmão e minha irmã vão torcer para o São Paulo, enquanto eu ficarei do lado do Rogério. Mas não tem problema”, completou.
Leia também: Para ajudar 430 crianças, ONG realiza leilão de camisa autografada por jogadores do Flamengo
Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi
No entanto, Andrezza fez questão de ressaltar que em outros jogos importantes envolvendo Ceni e São Paulo, esses pela Copa do Brasil, quando o técnico ainda estava no Fortaleza, e também mais recentemente, no Rubro-Negro, sua postura foi diferente.
“Nesses jogos, eu torci pelo São Paulo e fiquei feliz porque fomos melhores. Prevaleceu o amor pelo clube porque brigávamos pelo título da Copa do Brasil. Só batia uma tristeza quando olhava para ele (Rogério); de cabeça baixa na beira do campo”.
A pedagoga contou também, que a idolatria por Rogério começou em 1997, quando o goleiro assumiu a titularidade do Tricolor, após a saída de Zetti. Desde então, ela coleciona recortes de jornais, camisas e diversos outros itens referentes a Ceni.
Encontros marcantes com Rogério Ceni
O apoio constante e a admiração foram recompensados. O primeiro contato com o ídolo foi em 2010, durante um evento realizado no restaurante do Morumbi, na época da Copa do Mundo. Contudo, o momento que ela guarda com maior carinho, aconteceu em 2012.
Durante uma palestra de Rogério Ceni em um resort, a tricolor tomou coragem, pegou o microfone e falou sobre o sentimento que carregava por tanto tempo.
“Falei da minha admiração, do amor de fã que carrego, de tudo que ele representa para a torcida. A minha voz tremia”, confessou ela.
Depois da declaração, o goleiro acabou dando um prêmio que ela guarda com carinho até hoje: uma chuteira autografada.
“Já pediram emprestada, já ofereceram até R$ 800, mas essa chuteira eu guardo com o maior carinho”, revelou Andrezza, que também foi presenteada com um par de luvas com a assinatura do então atleta.
Situações de Flamengo e São Paulo na última rodada:
Para garantirem seus objetivos sem depender de ninguém, Flamengo e São Paulo precisam sair do Morumbi com a vitória.
Após a vitória do último domingo (21/02) contra o rival Inter, o Fla assumiu pela primeira vez a liderança do Brasileirão. Com 71 pontos, dois a mais que o Colorado (69), o time carioca está a apenas um passo de conquistar seu oitavo título da competição, sendo o segundo consecutivo.
Na quarta colocação, com 63 pontos, o Tricolor Paulista, que foi líder do campeonato por diversas rodadas, entra em campo pressionado após uma derrota amarga contra o já rebaixado Botafogo. Sendo perseguido de perto pelo Fluminense, que ocupa a quinta posição, com 61 pontos, a equipe que anunciou recentemente a contratação do técnico Hernán Crespo, precisa da vitória para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Com clima de decisão para os dois lados, São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (25/02), às 21h30, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro.