No próximo sábado (29), o Flamengo encara o Athletico-PR em mais uma final de Libertadores. Valendo o tricampeonato, o Mengão joga em Guayaquil, em final única, e pode voltar ao Brasil com mais uma taça da Glória Eterna. Antes do duelo, a cidade do Equador já recebe os torcedores que irão prestigiara final no sábado.
Um deles é o Paulo Lima, fundador do Consulado Fla-Bruxelas (Bélgica). Paulo idealizou uma ação para distribuir camisas do Flamengo pela cidade equatoriana, no intuito de aumentar ainda mais a popularidade do Rubro-Negro e fazer da Nação cada vez maior. Em entrevista exclusiva ao MRN, Paulo contou sobre a ideia e a convocação dos torcedores para a ação:
Leia também: 10 jogadores do Flamengo que podem ser bicampeões da Libertadores
“Foi espontâneo. Enquanto fazia minha mala e decidia as camisas que iria levar, pensei: ‘por que não levar uma e destinar a um equatoriano?’. Os sul-americanos gostam muito de futebol e o Flamengo pode aumentar essa dominância na América do Sul. Logo depois de pensar isso, espalhei nos grupos de WhatsApp para engajar a causa”.
Torcedor relembra outras finais do Flamengo e prevê placar inusitado para 2022
Direto da Bélgica, Paulo contou que essa será a segunda vez que assistirá a final da Libertadores direto do estádio. Segundo ele, em 2019, não pôde ir a Lima, mas reuniu mais de 300 pessoas em Bruxelas para assistir à partida com final feliz para o Mengão.
“Era inverno na Bélgica, final de novembro, mas mesmo assim as pessoas saíram do bar sem camisa para comemorar na rua. Foi espetacular”.
Já em 2021, o torcedor marcou presença na final de Montevidéu, no Uruguai. Essa foi a primeira vez que Paulo participou do evento, indo pela segunda vez em 2022. No entanto, o final foi diferente do que aconteceu há dois anos, com derrota amarga para o Palmeiras na prorrogação.
“Foi muito triste, pela derrota e circunstâncias. Mas ao mesmo tempo, foi bacana ter participado da final, porque nunca sabemos quando será a próxima vez. Me recordo que, durante minha escala até Montevidéu, o voo foi lotado de flamenguistas de todo o mundo. Ainda não cheguei em Guayaquil, mas espero essa mesma ‘vibe’ de 2021”.
Além disso, o fundador da Fla-Bruxelas arriscou no palpite para o vencedor de Flamengo e Athletico-PR, pela final da Libertadores. Segundo ele, o Mengão vence por 1×0 com direito a ‘lei do ex’.”O jogo vai ser definido nos detalhes. Não quero sofrer como na Copa do Brasil, mas o jogo vai ser 1×0 Flamengo, com gol de Léo Pereira de cabeça”, sentenciou.
Para participar da ação em Guayaquil, o torcedor pode registrar o momento da doação das camisas com foto, e publicar nas redes sociais através da hashtagh “#EquadorÉFlamengo“.
Por fim, em contagem regressiva até a grande final, o MRN transmite as principais informações sobre a decisão direto de Guayaquil, cidade que vai sediar o jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã