A rivalidade entre Vasco e Flamengo sempre rende fatos curiosos. Os dois rivais voltam a se enfrentar hoje (16), no Maracanã, pela primeira partida das semifinais do campeonato carioca 2022. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e o estádio deve estar lotado para mais um clássico dos milhões.
Leia Mais: Árbitro de Flamengo e Vasco só apitou três partidas do Carioca em 2022
A arbitragem do jogo será de Felipe da Silva Gonçalves Paludo, sorteado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Um torcedor vascaíno já se precaveu contra eventuais erros de arbitragem a favor do Flamengo. E o caso acabou na delegacia. Assista.
O torcedor vascaíno não identificado diz: “Amigo, estou saindo da delegacia de polícia onde registrei um BO preventivo sobre o jogo Flamengo x Vasco. Para o Vasco não ser roubado mais. Não aguentamos ser roubados mais. Hoje se roubar, vai ter cadeia.”
O cidadão do vídeo provavelmente registrou um Boletim de Ocorrência de Preservação de Direitos, instrumento previsto em lei em que cidadãos comunicam à autoridade policial fatos que não são crimes, mas são relevantes para o cidadão.
Último Flamengo x Vasco teve falsa polêmica de arbitragem
Na última vez que os dois clubes se encontraram, o último lance da partida suscitou questionamentos por parte dos vascaínos. Após escanteio cobrado na área, os jogadores do Vasco pediram pênalti por toque da bola no braço do volante do Flamengo, João Gomes. O juiz nada marcou e encerrou o jogo sem pedir auxílio do VAR. Imagens revelaram que a bola na verdade se chocou com o rosto de Gomes.
A história do Clássico dos Milhões está repleta de lances polêmicos para os dois clubes. Dois exemplos recentes corroboram a tese.
Em 2014, já na final do Carioca, o Mais Querido acabou campeão após um gol de Márcio Araújo. Contudo, o volante estava em posição de impedimento, que não foi marcado. O episódio também ficou marcado pela declaração do goleiro Felipe, que disse, por fim: “Roubado é mais gostoso“.
Em 2017, o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Vasco após a bola bater na barriga de Renê. Nesse sentido, ainda sem VAR, o juiz optou por marcar a penalidade e, após o jogo, foi afastado pela FERJ. Além disso, ainda no jogo, ele expulsou Luis Fabiano após um encontrão com o atacante Cruzmaltino.