Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo pela 12ª rodada do Brasileirão. Após sofrer uma goleada para o Bragantino, o time de Sampaoli conta com um reforço importante para encarar o Santos: Gabigol. Dessa forma, o jogador volta ao seu antigo clube sob provocações de santistas, que ainda não superaram sua saída para a Gávea.
Esse é o caso de Eduardo, vendedor ambulante que deu uma pausa nos trabalhos para provocar a delegação do Flamengo, que chegou a Baixada Santista neste sábado. Em conversa com o repórter Wesley Ramon, Eduardo confessou que foi até o local para “xingar” Gabigol. De acordo com o torcedor do Santos, o atacante e ídolo rubro-negro é ingrato com o Santos, clube que o revelou no futebol.
Leia mais: Gabigol atingirá marca expressiva em Santos x Flamengo
“Parei de trabalhar só pra vir aqui xingar o Gabigol. Ele é ingrato, não respeita o time que revelou. Não tem um pingo de gratidão. Gabigol é zero aqui em Santos”, disse Eduardo, entre risadas.
No entanto, as provocações causam um efeito reverso no camisa 10 da Gávea. Em algumas oportunidades, Gabigol declarou que gosta de jogar sob pressão e na casa dos adversários, e já chegou a brincar dizendo que prefere ser xingado pelos rivais durante o jogo.
Em 2021, por exemplo, Gabi esteve na Vila Belmiro e marcou um hat-trick contra o Santos. Porém, antes de balançar as redes, o centroavante ouviu gritos de “ingrato” do camarote do estádio. Ao marcar os gols, Gabi comemorou em direção ao setor. Em seguida, o artilheiro disse: “Fiz três na Vila. Foram me xingar… Eu gosto muito (de jogar com raiva), eu prefiro. Fazer amor a gente faz em casa”.
Apesar de nutrir ódio pelo atacante do Mengão, Eduardo confessa que gosta de Bruno Henrique e Thiago Maia, jogadores que já jogaram pelo Santos, e atualmente defendem o Manto Sagrado. Veja o vídeo:
Gabigol já explicou saída do Santos
Neste domingo (25), Gabigol reencontra seu antigo clube na Vila Belmiro. O jogo acontecerá sem público, após decisão judicial por comportamento da torcida santista. No entanto, o atacante sabe que não será recebido com flores contra o seu ex-time. Assim como Eduardo, grande parte da torcida santista também considera o atacante traíra.
Contudo, Gabi já explicou como ocorreu sua saída do alvinegro praiano em 2019. “Na época em que saí, o Santos nem me procurou para renovar, porque não tinha condição de fazer negócio com a Inter de Milão. Então eu não tive escolha. […] O Santos sempre foi meu time do coração, parece até que estou fazendo lobby, mas eu sempre tive vontade de jogar no Flamengo. Por causa do Robinho. Ele sempre brincava comigo quando a gente ia jogar com o Flamengo: olha lá a torcida, olha essa música, Rio de Janeiro, Mengão, Maraca”, falou o jogador, em entrevista ao Podpah em 2021.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã