O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2×1 nesse domingo (5), no Maracanã. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2022 foi marcada pelo péssimo futebol do time em campo e brigas entre membros das torcidas organizadas nas arquibancadas.
Mais uma vez a velha rivalidade entre Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro Negra explodiu em brigas nas dependências do estádio. Já haviam sido registrados confrontos no Fla x Flu do domingo (29). Os episódios se repetiram nesse domingo, contra o Fortaleza.
Leia Mais: “Só criou mais um problema”, afirma jornalista sobre atitude de Paulo Sousa
Infelizmente, a violência se prolongou para fora do Maracanã, após o jogo do Flamengo. Um vídeo postado nas redes sociais mostra um homem sendo agredido em uma vagão de trem. Segundo testemunhas, o agredido trajava camisa da Raça Rubro Negra e foi atacado por membros da TJF.
Nas imagens, é possível ver o homem caído no chão recebendo diversos chutes e golpes de vários agressores vestindo camisas do Flamengo. O homem tem também suas roupas arrancadas. Testemunhas contaram que a agressão aconteceu por voltas das 19h, em trem que seguia no sentido Japeri.
Atenção: video com imagens fortes.
O homem não identificado ficou apenas de cueca no chão da composição. A Supervia ainda não havia se manifestado até a publicação deste texto. O MetrôRio afirmou que não registrou brigas por conta da partida neste domingo. A Polícia Civil disse que até o momento, não houve registro da briga na delegacia da área.
Rivalidade entre Jovem e Raça é histórica
Apesar de serem torcidas organizadas do mesmo clube, Raça e Jovem tem um longo histórico de rivalidade e violência. Desde a década 1990, são comuns brigas generalizadas entre integrantes das duas torcidas antes, durante e depois de jogos do Flamengo.
Atualmente proibidas de comparecer aos jogos com camisas, faixas, bandeiras ou instrumentos, Jovem e Raça (juntamente com Força Jovem do Vasco, Furia Jovem do Botafogo e Young Flu) seguem presentes de maneira informal, o que dificulta ainda mais a ação da polícia para conter as brigas.