Torcedores do Flamengo que embarcam para Guayaquil para a final da Libertadores reconheceram um torcedor do Athletico que fez ameaças a crianças flamenguistas em Curitiba, no jogo da Copa do Brasil. O paranaense não está tendo vida fácil e está tendo que aguentar muita coisa dentro do voo.
Os vídeos que circulam na internet mostram hostilidade, ódio e muitos xingamentos dos flamenguistas proferidos ao torcedor rival. Há até mesmo gritos fazendo ameaças ao atleticano dentro do avião, dizendo que ao chegar no Equador, uma briga pode acontecer.
Leia mais: Final da Libertadores será 6ª vez que Flamengo e Felipão se enfrentam em mata-mata
Leia Mais: Com mediação do Procon, torcedores do Flamengo tentam embarcar para Guayaquil
Relembre o ocorrido em Curitiba
Após a vitória na Arena da Baixada, as crianças foram com os pais a um estabelecimento para comer, mas foram surpreendidos por um grupo de torcedores do time local. Esse grupo expulsou os flamenguistas do estabelecimento com muitos xingamentos e a situação ficou tensa e muito pesada. Por isso, uma paranaense chegou a avisar: “Tem criança, pelo amor de Deus”. Mas não foi capaz de impedir a ira dos torcedores do Athletico. Os paranaenses chegaram a gritar: “Sai daqui, favelado”. Veja o momento:
Dentro de campo, o Flamengo saiu vencedor no Paraná, confirmando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 com lindo gol de Pedro, de bicicleta. O time eliminou o São Paulo e enfrentou o Corinthians na final, dessa forma sendo campeão nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Flamengo e Athletico decidem Libertadores no sábado
Por fim, o jogo entre Flamengo e Athletico pela final da tarde acontece no sábado (29), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo. O clube busca o tricampeonato e além disso tenta impedir que o adversário consiga um título inédito no Equador.