Nesta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira irá enfrentar a Tunísia, às 14h30, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20. A partida pode ser a estreia de Kauã Santos, goleiro do Flamengo, no principal torneio de base entre seleções.
Titular em todos os jogos do Brasil até o momento, o goleiro Mycael deixou o treinamento desta terça mais cedo e se tornou dúvida para a próxima partida. Assim, o técnico Ramon Menezes terá que escolher entre Kaique, do Palmeiras, ou Kauã.
Leia mais: Elenco do Flamengo terá reunião para ‘lavar roupa suja’, afirma Mauro Cezar
Kauã Santos é figura constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20 e participou de todo o ciclo de preparação para o Mundial, que terminou com o título do Sul-Americano Sub-20. Contudo, apesar de convocado, não atuou nos últimos amistosos antes do início do Mundial.
Com 1,96m de altura, o goleiro do Flamengo chama a atenção pela envergadura e já realizou treinos com o grupo principal do Mengão. No entanto, mesmo sendo um goleiro alto, Kauã também se destaca pela desenvoltura com a bola nos pés. Aos 14 anos, o jogador chegou a disputar campeonatos como jogador de linha.
Kauã Santos desperta interesse de clubes europeus
Destaque das categorias de base do Flamengo desde 2020 e nome frequente da Seleção Brasileira Sub-20, o atleta certamente despertaria a atenção de clubes europeus. De acordo com o portal “ge”, dois clubes da elite alemã e um de Portugal já demonstraram interesse no atleta.
Contudo, o Mengão costuma estar preparado para investidas de europeus em seus atletas. Com Kauã não é diferente, o jovem goleiro tem contrato com o clube até o fim de 2025 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 270,5).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã