A Seleção Brasileira se reúne nesta segunda-feira (14), em Turim, Itália, para a preparação final para a Copa do Mundo do Catar. Os 26 atletas convocados pelo técnico Tite vão trabalhar no centro de treinamento da Juventus.
Pelo menos um jogador preocupa a comissão técnica da Seleção Brasileira. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint German, ficou de fora do jogo do time neste domingo (13), contra o Auxerre, válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O PSG venceu por 5 a 0.
Leia Mais: Sem o futebol, onde torcer pelo Flamengo até o final de 2022
O clube francês soltou um comunicado enigmático, afirmando que Marquinhos sofreu um desconforto muscular, mas sem informar o grau de gravidade da lesão. O defensor se apresenta em Turim nesta segunda-feira (14), pois vai passar por testes. As arividades da Seleção Brasileira no primeiro dia serão mais leves, pois os jogadores estarão chegando de viagem.
Antony e Richarlison também tiveram problemas antes de se juntarem à Seleção Brasileira
Dos 26 jogadores para a Seleção Brasileira, além de Marquinhos, os atacantes Antony (Manchester United) e Richarlison (Totteham) também apresentaram lesões musculares semanas antes da convocação final para a Copa. Felizmente, os dois já estão recuperados e poderão jogar normalmente.
O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar em 24 de novembro, contra a Sérvia. Ainda na primeira fase, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça em 28 de novembro, mas fecha a participação no Grupo G contra Camarões, em dois de dezembro.
Caso se classifique para as oitavas de final, o Brasil poderá enfrentar o primeiro ou o segundo colocado do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Se ficar em primeiro no Grupo G, a Seleção Brasileira voltará a campo em cinco de dezembro. Se ficar em segundo lugar, jogará em seis de dezembro.