O surto de Covid-19 no elenco do Flamengo, às vésperas do confronto contra o Tolima, impactou diretamente no time titular que começa o jogo pela Libertadores nesta quarta (29). Reserva, tendo jogado apenas 33 minutos nesta edição do maior torneio das Américas, o meia Diego Ribas é um dos onze rubro-negros prováveis no pontapé inicial em Ibagué.
O técnico Dorival Júnior não abriu mão do esquema tático que tem usado desde que chegou ao Flamengo. No treino desta terça (28) na Colômbia, o comandante Rubro-Negro indicou a entrada de Diego Ribas no time titular. Dessa forma, o camisa 10 deve atuar na linha de três volantes, ao lado de Thiago Maia e Andreas Pereira. A informação foi dada primeiramente pelo jornal O Dia.
Leia Mais: Diego titular contra o Tolima? Veja a reação dos torcedores do Flamengo nas redes sociais
A posição, cabe lembrar, foi uma das mais afetadas por causa do surto de Covid-19 no elenco do Flamengo. Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França testaram positivo para a doença e sequer viajaram com o grupo. João Gomes, que tem sido um dos destaques da equipe, também está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem também não vai a campo é Dorival. O nome do técnico do Flamengo foi divulgado nesta tarde em uma lista da Conmebol, que apontou um jogo de suspensão ao treinador devido a uma infração da época em que ainda comandava o Ceará.
Um reserva com a difícil missão de trazer um bom resultado da Colômbia
Diego já não era titular desde que Renato Gáucho era o técnico da equipe, e com Paulo Sousa perdeu ainda mais espaço. Mas com Dorival o meia veterano tem recebido boas oportunidades. Dos cinco jogos sob o comando do novo treinador, ele atuou em quatro.
Mesmo assim, o camisa 10 de 37 anos tem modestos 52 minutos em campo nos seis jogos que disputou pelo Brasileirão nesta temporada. Na Libertadores, esteve no gramado durante 25 minutos contra a Católica no Chile, e apenas oito no Maracanã contra o Sporting Cristal. A última vez que o meia começou jogando uma partida com o Manto na Liberta foi no 5 a 1 contra o Olímpia, em agosto de 2021. Diego deu assistência para gol de cabeça de Gabriel Barbosa neste dia.
Foi na Copa do Brasil que o meia da Geração 85 deu sua maior contribuição ao Flamengo na temporada. Jogando os 180 minutos no confronto contra o Altos do Piauí. Antes, na Taça Guanabara, Ribas atuou por 260 minutos em cinco partidas, tendo marcado um gol.
O Flamengo entra em campo às 21h30 de Brasília contra o Tolima, em confronto de ida válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Mais Querido deve ir à campo com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Gabi e Arrascaeta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã