Brilhando no sub-20, o atacante nigeriano Shola treinou com o time principal do Flamengo na tarde desta quinta-feira (30). A atividade serviu de preparação para o clássico deste domingo (2), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Além do Shola, o também nigeriano Hassan esteve com o elenco de Tite, no entanto, só Shola já conseguiu entrar para a história rubro-negra.
Vale lembrar que o atleta africano fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol Libertadores Sub-20 no início deste ano. A promessa nigeriana foi titular em quatro dos cinco jogos do Flamengo no torneio. Seu grande momento foi na decisão, contra o Boca Juniors. Quando o Fla estava perdendo por 1 a 0, Shola empatou para 1 a 1 e abriu o caminho para Lorran virar no fim: 2 a 1.
➕: Hugo Souza pode deixar Flamengo para jogar a Série B no Santos
Não é a primeira vez que o jogador treina nos profissionais do Flamengo. Recentemente, Shola fez amizade com David Luiz, que o ajudou a se comunicar com o inglês e as poucas palavras de português que sabe. Em recente entrevista para o GE, o jogador revelou que se inspira em Bruno Henrique, histórico atacante rubro-negro e que está atualmente no elenco.
Shola tem grande concorrência no ataque do Flamengo
Caso seja alçado de vez aos profissionais, Shola teria que disputar posição no Flamengo com Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Lorran, Everton Cebolinha e Gabigol. Ou seja, não seria nada fácil ter oportunidades com Tite. Gonçalves, por exemplo, já voltou para a base diversas vezes. Em 2023, o atleta disputou a Série A pelo Red Bull Bragantino, mas mesmo assim, está sofrendo no seu retorno ao Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã