O técnico Tite enfrentou a imprensa na entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Palestino, em Coquimbo, pela quarta rodada do grupo E da Copa Libertadores. O treinador rubro-negro não fugiu da responsabilidade do péssimo momento do time, mas fez questão de estender a culpa para o elenco de jogadores. Com seu linguajar rebuscado e muitas vezes inintelegível, Tite tentou explicar a derrota no Chile.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Perguntado sobre de quem é a culpa pelo momento do Flamengo, que venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou, Tite foi direto: “Momento dificil. Não conseguimos o resultado. A responsabilidade é do técnico. A responsabilidade maior é minha. Se divide com o grupo e a comissão técnica, mas é do técnico a responsabilidade maior”.
➕Flamengo em alerta vermelho vai ter que fazer contas na Libertadores
Ainda na entrevista coletiva, Tite tentou traçar um diagnóstico do que falta ao Flamengo atualmente. Ele resumiu o problema a uma palavra. Tite disse: “Tem uma palavrinha muito importante. A confiança caiu. Caiu o cunho técnico, caiu o cunho tático. Temos que resgatar a confiança. Não temos tempo para recuperar. Mas a bola dá oportunidades para reverter esse momento a partir do próximo jogo”.
Tite negou que esteja preso a um sistema de jogo
O técnico do Flamengo foi perguntado mais uma vez sobre o esquema de jogo do time, que parece não encaixar com os jogadores que o clube tem no elenco. Tite negou que esteja preso ao 4-3-3. Ele disse: “Temos problemas táticos e contextuais. Hoje colocamos o Gabigol para jogar no 4-4-2 com o Pedro, do mesmo jeito que com o Bragantino fizemos com o Lorran”.
Para terminar, Tite disse que respeita o sentimento do torcedor, que está muito preocupado com o desempenho do time e o futuro da temporada. Tite disse: “Temos muito respeito pelo sentimento do torcedor. Ele vai estar triste. Compete a todos nós trabalharmos para reverter a situação. E também compete a nós respeitarmos as manifestações da torcida”.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã