Logo após a vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Grêmio no Brasileiro, o técnico Tite conversou com a imprensa e respondeu sobre a equipe ter a liderança da competição na oitava rodada do torneio. Adenor valorizou que a força do grupo é fundamental para o feito e faz a profecia de estar no G-4 nas últimas 10 rodadas.
“Falei para os atletas duas coisas. Os dois títulos que eu tenho de Campeonato Brasileiro foram extremamente equilibrados, mas tenho uma certeza: grupo é fundamental. Não é onze, grupo é fundamental. E por último, temos que ficar no G-4 nas últimas 10 rodadas. É a volta final, ali decide”, disse Tite.
➕ Mansur destaca nuance tática que levou Flamengo à vitória contra Grêmio
O treinador do Flamengo aproveitou para dar um recado ao elenco: quem for substituir os jogadores que foram para a Copa América, precisam entrar em alto nível. Além disso, os que permaneceram, também necessitam manter o ritmo.
“Não é só a oportunidade de quem entra, mas também de quem permanece, de jogar bem. Não pode ter a desculpa de que modificamos muita gente e está justificado. Não. Tem que produzir quem está produzindo bem, mas quem entra também. E aí se forma aquilo que nós falamos, um grupo forte”, pontuou.
Tite agradece apoio vindo da torcida do Flamengo
“Mudar tanta gente assim e você manter coordenação de movimentos é muito difícil. Fica aqui o meu agradecimento ao torcedor que entendeu isso. Depois dos primeiros 10 minutos ele começou a apoiar a equipe, compreendeu as dificuldades. Quanto mais apoio os jogadores sentirem vindo do torcedor, melhor ele vai produzir”, finalizou.
Na próxima rodada, o Flamengo de Tite enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo (16), às 16h (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã