O técnico Tite optou em não relacionar o meia Matheus Gonçalves para o jogo entre Flamengo e Corinthians, deste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. De acordo com o jornalista Guilherme, mais conhecido como Fla Zoeiro, a escolha foi por ‘parte técnica’ e ‘rodízio’ na lista de relacionados.
Com isso, a situação de Matheus Gonçalves com Tite no Flamengo começa a ficar cada vez mais complicada. No início do ano, o jovem foi procurado por três clubes: Avaí, Coritiba e Sport Recife. Entretanto, segundo o portal RTI Esporte, o Rubro-Negro recusou os empréstimos com o argumento de que Matheus ainda será utilizado pela comissão técnica de Adenor.
➕: Flamengo abre a ‘caixa preta’ sobre os gastos com a Ilha do Urubu
Todavia, o tempo passou e Gonçalves ‘perdeu a vez’ para Lorran e está vendo a promessa de 17 anos ser escalado com frequência. Inclusive, diante do Corinthians, Lorran, sonho de cosumo do Manchester City e do Arsenal, deve ser titular no comando de ataque ao lado de Pedro e Everton Cebolinha.
Mesmo que tenha barrado Matheus, Tite tenta manter a chama de Matheus Gonçalves acesa, já que no período da Copa América, o Flamengo sofrerá com o calendário e terá muito desfalques. O clube pode ficar até nove rodadas sem a presença de atletas como Arrascaeta, Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz. Neste momento, a comissão técnica quer ter o maior número de opções possíveis.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã